Mulher mais velha do Brasil morre aos 116 anos e 217 dias

Antônia Santa Cruz, considerada a mulher mais velha do Brasil, morreu no último sábado (23). Ela tinha 116 anos e 217 dias.

Reproducao: Facebook

De acordo com a imprensa de Conceição do Coité (BA), a idosa faleceu em casa por causas naturais, após a família relatar que ela reclamou de dores no corpo na noite de sábado (22). A supercentenária estava acamada há um mês, sem nenhuma doença aparente. Ela foi velada na residência da família e sepultada na tarde desta segunda-feira (24).

Família de centenários

Na família de Dona Antônia, há mais centenários: uma das irmãs tem 107 anos, e o irmão caçula morreu há pouco mais de um ano, após completar 100 anos.

Segundo o grupo de pesquisa Gerontology Research Group (GRG), ela também era a terceira mulher mais velha do mundo.

Enquete no Instagram

Nos nossos Stories estamos perguntando: “Você gostaria de bater a marca da dona Antônia e viver mais de 116 anos?”. Siga o @PIRANOT e vote.

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos

Leia também