Prefeito de Piracicaba critica população por “lotar” UPAs e recomenda chá para gripe; assista

O prefeito de Piracicaba (SP), Luciano Almeida (DEM), fez na noite de ontem (12), uma live sozinho, sem a presença de um profissional de saúde, onde apresentou dados da pandemia na cidade. Na ocasião ele chamou a atenção para a superlotação das UPAs, que na visão dele, é culpa da população que, assustada está correndo em busca de atendimento.

Ainda na live, que o PIRANOT anexa na íntegra a seguir, o prefeito recomenda um chá, que, segundo ele, deve ser tomado antes de buscar atendimento médico na UPA. Ele embasa as falas em dados. Um deles é que 20% das pessoas que buscam atendimento hoje na cidade testam positivo. 80% negativo.

A live teve 1,6 mil comentários, porém apenas os elogiosos estão visíveis. Aparentemente as críticas foram ocultadas, usando recursos disponíveis ao administrador da página.

Assista a live completa, incluindo a dica do chá:

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos

Leia também