PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • Comércio e Indústria
    • Mercado Imobiliário
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • Comércio e Indústria
    • Mercado Imobiliário
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Política

Usado por políticos e pela Globo no Brasil: saiba como funcionam os grupos de pesquisa que previram o fenômeno “Friends”

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
29 de outubro de 2023
in Política, Televisão
A A
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Reprodução

Conforme noticiamos ontem (28), a CBS, emissora que comprou da Warner Bros os direitos de transmissão de “Friends”, testou os primeiros episódios com um grupo de pesquisa com pessoas comuns. Elas são levadas para uma sala e, nesta sala, assistem um conteúdo, ou são informados sobre algo, e emitem opiniões.





No caso de “Friends”, dias antes da estreia, um instituto de pesquisa foi contratado para ouvir pessoas comuns. Elas assistiram os primeiros episódios e opinaram, durante e depois, de cada episódio. Com o resultado, a emissora convocou os protagonistas para uma reunião em Las Vegas onde deu U$ 300 dólares para cada protagonista alegando que, era as últimas horas deles “livres”, pois naquele horário no dia seguinte, eles seriam os rostos mais conhecidos em 1994 em todo o mundo.

No Instagram siga @piranot

Foto: Reprodução

Após 12 anos, Tom Cavalcante é recontratado pela Record e estreia ainda este mês

1 de dezembro de 2023
paulo campos

Vice-líder na pesquisa, Campos assume presidência do Podemos e confirma ao PIRANOT pré-candidatura ao Governo de Piracicaba

30 de novembro de 2023
ADVERTISEMENT

Não há relatos de como eles viveram essa noite, só do dia seguinte da estreia, quando estavam nas capas de todos os jornais e revistas. Já o jingle de abertura, se tornava a música mais tocada por dois meses nos Estados Unidos.

Entenda a seguir como funcionam grupos de pesquisas. No Brasil, a Globo promove eles para novelas e programas com problemas de audiência e políticos em campanhas.





Os grupos

Um grupo de pesquisa é uma organização de pessoas que desenvolvem pesquisas e trabalhos em determinada área do conhecimento. Os grupos de pesquisa podem ter diferentes objetivos, como produzir conhecimento científico, resolver problemas práticos, inovar em produtos ou processos, formar novos pesquisadores, entre outros.

Os grupos de pesquisa são formados por pesquisadores líderes, que são os responsáveis por coordenar e planejar as atividades do grupo, através de institutos de pesquisas.

ADVERTISEMENT

Em diferentes áreas e objetivos, pessoas são convocadas para assistir, testar, provar e, até, sentir o cheiro de um carro 0Km recém fabricado. Os dados são cruzados e viram um relatório cientifico que auxiliam as empresas sobre o que está no mercado e não está indo bem, o que vai ser alterado no mercado e o impacto dessa alteração, ou um novo produto ou serviço. Também são feitos em campanhas políticas de diferentes formas e jeitos, incluindo pessoas assistindo debates ao vivo e opinando, sem saber para qual candidato. Neste caso, uma pessoa da equipe fica assistindo por câmeras ou janelas as conversas dos grupos e transmite para quem está acompanhando o candidato na TV e, nos intervalos, vai fazendo os ajustes e correções.

No Globoplay, o documentário “Entreatos”, de 2004, mostra a corrida eleitoral para presidente em 2003. A partir de 01:33:20 segundos, acompanhe como funciona esse tipo de pesquisa em debates de televisão.





Importante frisar é que, todos os candidatos usam este tipo de pesquisa, além da indústria, comércio e serviços.





Tags: cbsfriends

Últimas notícias

Foto: Reprodução
Educação

Vereadores de Piracicaba aprovam a instalação de “botão de pânico” em escolas; PT foi contra

by Júnior Cardoso
28 de novembro de 2023
Foto: Reprodução
Televisão

Record registra recorde de audiência com Ana Hickmann e faz Globo perder a liderança

by Júnior Cardoso
27 de novembro de 2023
Foto: Reprodução
Televisão

SBT tentou copiar “Hoje em Dia” em 2008 com cópia lançada às pressas e fracassou

by Júnior Cardoso
21 de novembro de 2023
Foto: Reprodução
Televisão

Ana Maria Braga aceita se aposentar em 2025; cópia do antigo “Hoje em Dia” deve substituir “Mais Você” e “Encontro”

by Júnior Cardoso
21 de novembro de 2023
Foto: Reprodução
Televisão

Depois do SBT, Globo também inicia projeto de ‘cópia’ do velho “Hoje em Dia” e obriga Record a se mexer

by Júnior Cardoso
21 de novembro de 2023
Load More

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Fofocas dos Famosos
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Big Brother Brasil Campinas Coronavírus Coronavírus Piracicaba Covid-19 deu no poste Dia de Sorte Dólar Emprego Enquete BBB Enquetes Escolha a data: Falecimentos Famosos Futebol Globo jogo do bicho limeira Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje Mega-Sena necrologia novela obituário Piracicaba polícia Quina quina hoje Record resultado da loto resultado do bicho resultado lotofacil hoje resultado lotofácil sbt sorteio São Paulo Tele Sena vagas VÍDEO Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Anuncie no PIRANOT
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

No Result
View All Result
  • Fale Conosco
  • Anunciar
  • Expediente

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In