
Morreu neste sábado (28), Matthew Perry, reconhecido por seu icônico papel como Chandler Bing na série de comédia ‘Friends’. Ele tinha 53 anos e estava em sua residência na região de Los Angeles, Estados Unidos. A triste notícia foi confirmada pelo site TMZ, citando fontes policiais. Ele foi o primeiro a confirmar que Michel Jacson estava morto.
Conforme relatado pelo TMZ, o ator teria sido encontrado sem vida por socorristas, que responderam a um chamado de parada cardíaca em sua casa, após Perry se afogar em uma jacuzzi. As autoridades não encontraram indícios de uso de drogas no local e não suspeitam de atividade criminosa.
Matthew Perry conquistou fama global por seu desempenho brilhante em ‘Friends’, uma sitcom de enorme sucesso que foi transmitida durante uma década, de 1994 a 2004, totalizando 234 episódios. Seu personagem, Chandler Bing, era particularmente adorado pelos fãs devido ao seu humor sarcástico e suas icônicas expressões, como “Será que (algo) poderia ser mais…”
Além de seu papel em ‘Friends’, Matthew Perry teve uma carreira prolífica na televisão, com participações em diversas séries, incluindo ‘Boys Will Be Boys’, ‘Growing Pains’, ‘Silver Spoons’, ‘Charles in Charge’, ‘Sydney’, ‘Beverly Hills, 90210’, ‘Home Free’, ‘Ally McBeal’, ‘The West Wing’, ‘Scrubs’, ‘Studio 60 on the Sunset Strip’, ‘Go On’ e ‘The Odd Couple’.
No cinema, ele também brilhou em filmes de comédia, como ‘Fools Rush In’, ‘The Whole Nine Yards’, ‘Three to Tango’, ‘The Kid’, ’17 Again’ e ‘Getting In’. Seu último trabalho na indústria do entretenimento foi em uma minissérie de televisão em 2017.
Matthew Perry enfrentou desafios relacionados ao vício em drogas e álcool ao longo de sua vida, especialmente em relação a analgésicos. Ele lutou contra a dependência de Vicodin por anos, inclusive durante as gravações de ‘Friends’. Em seu percurso, enfrentou diversas internações em clínicas de reabilitação e compartilhou publicamente sua batalha contra o vício, tendo revelado ter tentado suicídio no passado.