PM localiza refinaria de drogas e apreende mais de 20 mil reais, em Piracicaba (SP)

Na noite desta quinta-feira (03), a Polícia Militar (PM) de Piracicaba “estourou” uma refinaria de entorpecentes, localizada na Comunidade Portelinha, em Piracicaba (SP). A ação aconteceu por volta das 19h30 e até às 21h, os policiais ainda estavam contabilizando as porções de entorpecentes e aguardavam a chegada dos peritos criminais. Mais de dois quilos de cocaína e grande quantia de dinheiro foram apreendidos no local.

Foto: Polícia Militar

De acordo com informações transmitidas pela PM, em posse de uma denúncia anônima de que um indivíduo de boné, camiseta escura e bermuda estaria realizando a prática de tráfico de drogas pela Rua Professor Corte Brilho, próxima a Comunidade Portelinha, foi realizada operação coordenada pelo Comando de Força Patrulha, juntamente com CGP1 e demais viaturas da 1ª CIA.

Durante diligências pela região informada, o indivíduo foi localizado, mas ao visualizar as viaturas, se evadiu para o interior da favela. As equipes fizeram o acompanhando e puderam ver o indivíduo jogando ao solo um pequeno saquinho e pulando o muro de uma residência. No interior do saco arremessado foram encontrados 26 micro-tubos verdes, contendo uma substância aparentando ser cocaína.

Os policiais militares de imediato pularam o muro da residência, momento em que mais dois indivíduos, ao perceberem a entrada da equipe, se evadiram pelos fundos da casa, pulando os telhados. No momento da fuga, um deles caiu do telhado em cima de sua mão, possivelmente a lesionando.

A equipe verificou pela janela da residência que sobre a mesa da cozinha havia grande quantidade de substância aparentando ser cocaína, vários micro-tubos verdes nas mesmas características dos encontrados pelo lado de fora da casa e balança de precisão.

Diante dos fatos, a equipe vistoriou o interior da residência e localizou substâncias aparentemente ilícitas, bem como grande quantidade de materiais para embalo e aparelhos para refino das drogas. Os policiais militares puderam constatar que o local era utilizado para armazenamento, refino e fracionamento das drogas para a venda e, que os indivíduos que se evadiram, estariam fracionando a substância dentro dos micro-tubos momentos antes da chegada da equipe.

Mais buscas foram feitas no interior da residência e a equipe logrou em achar R$ 22.097 reais em notas diversas, dentro de uma mochila, bem como um caderno de anotações provenientes do tráfico de drogas.

Algumas das equipes realizaram diligências afim de localizar os indivíduos que se evadiram, mas sem êxito. Diante das circunstâncias, o comando de força solicitou as demais viaturas dos setores para realizar buscas nos hospitais de Piracicaba, na tentativa de localizar o indivíduo que caiu do telhado durante a fuga e, possivelmente, teria lesionado o braço.

 

Em frente ao COT (Central de Ortopedia e Traumatologia), foi localizado um indivíduo exatamente nas mesmas características, juntamente com um outro rapaz. As equipes efetuaram a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Após realizar a vistoria veicular, localizaram dois sacos contendo 52 micro-tubos verdes com substância aparentando ser cocaína. Indagados sobre os fatos, um dos indivíduos confessou que a droga encontrada no carro era de sua posse e que estava na residência na qual foram feitas as apreensões. Ele contou ainda que fugiu com receio de ser preso.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e todos conduzidos até o Plantão Policial. A residência foi preservada até a chegada da perícia. A droga foi apreendida e pesada, totalizando 2.145 kg. Os demais objetos também foram apreendidos.

Pelo Plantão Policial, o delegado tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante lavrando Ato Infracional/Tráfico de Drogas, permanecendo o traficante à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

 

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos

Leia também