50 mortos são encontrados dentro de caminhão nos EUA

Corpos estavam ’empilhados’ no baú do veículo achado no estado do Texas

Nesta segunda-feira (27), 50 pessoas foram encontradas mortas em uma carreta de um caminhão perto da cidade de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos, informou o presidente do México, Manoel López Obrador. Não há crianças entre os mortos, afirmaram os bombeiros.

Foto: Reprodução

Segundo dirigentes do governo local, outras 16 pessoas foram encontradas vivas no baú do veículo e levadas a hospitais da região. De acordo com os bombeiros, 04 dos sobreviventes são crianças.

A hipótese inicial é que as vítimas são imigrantes, de acordo com o “New York Times”. Acredita-se que todos os que estavam na carreta entraram nos EUA de forma ilegal. O caminhão foi achado próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side em San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 km da fronteira entre Estados Unidos e México.

O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou que o cônsul mexicano está indo para o local e que a nacionalidade das vítimas ainda é desconhecida.

A polícia de San Antonio faz buscas pelo motorista do veículo, que, aparentemente, abandonou o caminhão.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA assumiu a investigação.

Não se sabe ainda como as pessoas morreram, porém nesta segunda-feira fez muito calor no estado do Texas. Foi registrada temperatura de 39,4ºC e não havia água no espaço onde as pessoas estavam amontoadas.

*** Com informações do G1

Informar Erro
Leia também