Reino Unido tem primeira morte por variante ômicron da Covid-19

Este é o primeiro caso conhecido de morte pela ômicron no mundo

O Reino Unido registrou a primeira morte pela variante ômicron do coronavírus, informou nesta segunda-feira (13) o primeiro-ministro Boris Johnson. Este é o primeiro caso conhecido de morte pela ômicron no mundo.

Somente no domingo (12), 1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país, elevando o total detectado para 3.137 – 65% a mais que os 1.898 acumulados até o dia anterior. O Reino Unido detectou os primeiros casos da variante no país em 27 de novembro.

O ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou que a variante está se espalhando em um ritmo muito acelerado, algo que eles nunca viram antes.

Ômicron no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (13) acreditar que devam existir mais casos da variante ômicron do coronavírus do que os 11 então mapeados até este domingo (12) no país.

Leia também

 

 

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos

Leia também