Connect with us

Campinas

Morador de rua é encontrado morto por conta do frio em Campinas

Thainá Fernandes

Published

on

Na manhã desta segunda-feira (05), um morador de rua de 60 anos foi encontrado morto, em Campinas (SP). O corpo estava na esquina da Avenida Expedicionários com a Avenida Campos Salles.

Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi identificado como Luís Antonio Silveira. A Setec, órgão que fiscaliza o uso e a ocupação do solo da cidade, afirma que a principal suspeita é de que a vítima tenha sofrido hipotermia, devido ao frio das últimas noites. O órgão informou ainda que o corpo da vítima não apresentava sinais de violência.

Silveira esteve internado recentemente no Hospital Beneficência Portuguesa por causa de quadro grave ocasionado pelo alcoolismo, segundo a prefeitura.

Albergue Municipal

A prefeitura de Campinas está realizando a Operação Inverno, que segue até dia 30 de setembro.

Os interessados devem procurar o Serviço de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicante (Albergue Municipal), que funciona 24 horas. A entrada espontânea termina às 23h no período mais frio.

Além de local para dormir, os moradores de rua recebem jantar, café da manhã e material de higiene pessoal.

Para solicitar atendimento é preciso ligar para o SOS Rua (19) 9.9984.6496 até às 21h.

  • Mega-Sena acumulada em R$ 32 milhões: veja como apostar clicando aqui.

 

Em formação no curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, Thainá Fernandes tem experiência em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), desde março de 2019.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.