sábado, 28 de fevereiro de 2026
CAMPINAS

Carga de vidro se solta de caminhão, mata pedestre e amputa braço de trabalhador

Por Júnior Cardoso
25/08/2023 às 10:29
⏱️ 2 min de leitura
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
💬 RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Um trágico acidente chocou a cidade de Campinas (SP) nesta quinta-feira (24). Laminados de vidro que se soltaram de um caminhão resultaram na morte de um homem e em uma lesão grave que levou à decepação de um membro superior de outro trabalhador. A Polícia Civil já está investigando o incidente que ocorreu na Rodovia Santos Dumont (SP-075).

Segundo relatos do motorista do caminhão carregado com os laminados de vidro, o acidente ocorreu por volta das 14h40. Ele relatou às autoridades policiais que parou o veículo para ajustar a carga. No entanto, por razões ainda não esclarecidas, as cintas que seguravam a carga se soltaram, resultando na queda dos laminados sobre os dois ajudantes.

As equipes de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram prontamente acionadas para prestar socorro aos trabalhadores. Infelizmente, um dos trabalhadores não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local às 14h50. O outro trabalhador, em estado grave, foi encaminhado ao Hospital Mário Gatti, com um membro superior decepado.

As circunstâncias que levaram ao acidente estão sendo minuciosamente investigadas pela Polícia Civil. A tragédia ressalta a importância de medidas rigorosas de segurança em operações que envolvem transporte e manuseio de cargas pesadas, visando evitar incidentes tão graves como esse.

*** Com informações da Band TV

Sobre o Autor

Júnior Cardoso

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Leia Também

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?