O Athletico-PR anunciou nesta quinta-feira (25) a contratação do lateral-direito Gilberto, que rescindiu amigavelmente com o Bahia e assina com o Furacão até o fim de 2027. O jogador de 33 anos já se apresentou no CT do Caju, iniciou a intertemporada com o elenco paranaense e veste a camisa 12.
Gilberto chega por indicação do técnico Odair Hellmann e reforça a lateral direita do Furacão durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo — janela que o clube paranaense aproveita para ajustar o elenco após um bom primeiro semestre. “Estou muito feliz e motivado por estar aqui no Athletico. Espero poder ajudar o clube, que foi muito bem nesse primeiro semestre”, declarou o lateral ao site do clube. “O time tem feito grandes partidas, tenho acompanhado. Então, é uma expectativa muito boa chegar nesse grupo.”
Três temporadas no Bahia terminam em acordo
Contratado pelo Bahia em meados de 2023, Gilberto permaneceu três temporadas no elenco principal, disputando competições nacionais e internacionais. No período, somou três gols e dez assistências com a camisa tricolor. Na atual edição do Brasileirão, foi titular em cinco jogos.
O clube baiano oficializou o encerramento do vínculo nesta quinta e informou que manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta para uma eventual transferência futura — medida que preserva o retorno financeiro do Tricolor caso Gilberto seja negociado pelo Athletico. Os valores da rescisão não foram divulgados.
À disposição para o retorno do Brasileirão
Com o contrato assinado e a intertemporada em curso, o lateral já está à disposição da comissão técnica. O Athletico volta a campo após a pausa para a Copa do Mundo, quando Gilberto poderá estrear pelo Furacão na sequência do Brasileirão.










