Jovem de 24 anos perde movimentos e a fala após contrair coronavírus

Sequelas provocadas pelo vírus ainda são estudadas pelos cientistas

Três dias antes de fazer o Enem para ingressar na faculdade de medicina, a jovem Nara dos Santos, de 24 anos, teve a vida drasticamente mudada após contrair coronavírus.

Foto: Record TV GO

Segundo a mãe, Nilza dos Santos, a jovem teve um desmaio no dia 14 de janeiro e foi levada para o Hospital de Urgência de Anápolis (GO). No caminho, ela teve uma parada cardíaca, seguida de mais duas, já na unidade de saúde. Foram 45 minutos para reanimar a vítima que passou dois meses internada, sendo 30 dias na UTI e 14 dias entubada.

Ainda segundo a mãe, a filha teve boa parte do pulmão comprometido pela doença, além do fígado. Após ter alta, Nara ainda não consegue andar e vive em uma cama. Necessita de fonoaudióloga para recuperar a fala e fisioterapia para voltar a andar. Amigos tem feito uma campanha para ajudar a família com os altos custos com médicos e medicamentos.

Assista detalhes na reportagem da Record TV Goiás:

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos.

PIX

Ajude-nos a continuar oferecendo conteúdo local 100% gratuito e, quem sabe, com menos anúncios. Caso puder e queira, apoie o jornalismo local fazendo uma doação de qualquer valor ao PIRANOT. A chave PIX do jornal é o CNPJ: 29.229.355/0001-39.

Apoie as marcas da sua cidade. Apoie o jornal PIRANOT.

Leia também