quinta-feira, junho 4
Publicidade
Piracicaba (SP)

Gatos são encontrados abandonados e em condições insalubres dentro de casa em Piracicaba

· 1 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Por Andrey Moral

Uma denúncia de maus-tratos envolvendo gatos mobilizou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (17), em residência localizada na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Alto, em Piracicaba (SP).

Publicidade

Publicidade

Moradores relataram situação crítica envolvendo inúmeros gatos mantidos em condições insalubres.

Publicidade
Publicidade

Ao entrar no imóvel, equipes encontraram dezenas de animais em meio a forte odor, acúmulo de sujeira, sinais de abandono e indícios claros de negligência. O ambiente apresentava risco tanto aos animais quanto à saúde pública.

A operação teve apoio da vereadora Alessandra Belucci, do setor de Bem-Estar Animal e acompanhamento da delegada Olivia Fonseca, titular da DDM de Piracicaba. Os gatos estão sendo retirados aos poucos para receber atendimento veterinário e cuidados adequados.

Publicidade

O responsável pelo local não foi encontrado e segue sendo procurado. O caso permanece em investigação para apurar responsabilidades.

Publicidade
Publicidade

Após o resgate completo, o imóvel deverá passar por limpeza e desinfecção.

Foto: PIRANOT
Foto: PIRANOT
Publicidade
Publicidade