Connect with us

Beleza

Aprenda a perder a barriga com cinco exercícios para fazer em casa

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Será que é possível eliminar os pneuzinhos no abdômen sem sair de casa? A resposta é sim, sempre que estivermos dispostos a nos esforçarmos por este objetivo.

A maneira mais eficaz de reduzir a gordura do abdômen ou de qualquer outra área do corpo é através da prática de exercícios físicos. Nesse sentido, a maioria das pessoas prefere se matricular em uma academia, já que as máquinas e aparelhos facilitam o trabalho e ajudam a obter resultados visíveis.

No entanto, quem não tem tempo ou dinheiro para ir a uma academia pode parar com as desculpas, pois também há maneiras eficazes de perder barriga sem ter que sair de casa.

Confira cinco exercícios mais recomendados para trabalhar a área abdominal, ao mesmo tempo em que perdemos peso e tonificamos o corpo.

 

 Abdominais deitados no chão

Os exercícios abdominais são os mais recomendados para reduzir a cintura, tonificar a barriga e acabar com a gordura localizada nesta parte do corpo.

Como fazê-los?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Sobre um colchonete ou tapete próprio para exercícios, deite-se com a barriga para cima, com as pernas flexionadas e com os pés apoiados no chão.

A seguir, com as mãos por trás da cabeça, eleve um pouco o tronco contraindo o abdômen, mantendo a coluna reta e sem dobrar o pescoço para evitar lesões.

Se quiser aumentar a intensidade, faça o mesmo movimento, mas com as pernas um pouco levantadas, sem deixar que os pés toquem no chão.

 

Prancha

A postura conhecida como prancha é um exercício que está se tornando muito popular, pois foi demonstrado que apenas alguns segundos podem trabalhar todo o corpo.

Como a ideia é fazê-lo para perder barriga, é muito importante manter o abdômen contraído enquanto realiza o exercício.

Como fazê-lo?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Sobre um colchonete para exercícios, apoie-se com a barriga para baixo usando os antebraços e as pontas dos pés. Assegure-se de que os cotovelos fiquem logo abaixo dos ombros, e que as costas estejam bem erguidas.

Trate de manter o equilíbrio durante, pelo menos, 20 segundos, e repita cinco vezes. Com o tempo, quando já estiver em um nível mais avançado, você pode aguentar até um minuto mantendo a posição.

….

Bicicleta

Este exercício simples permite trabalhar o meio e a parte superior do abdômen, que são áreas mais difíceis de tonificar.

Como fazê-lo?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Apoie-se com os glúteos e as mãos em uma superfície firme, e coloque as pernas levantadas no ar com os joelhos um pouco flexionados.

Agora, leve as pernas para trás e para frente, uma após a outra, como se estivesse pedalando. Ao mesmo tempo, mova o peito para que ambas as partes do corpo se encontrem.

O ponto de união será a parede abdominal, onde será possível sentir toda a tensão do exercício. Faça entre 10 e 20 repetições.

 

Elevação de pernas

O truque para que este exercício trabalhe o abdômen é mantê-lo contraído enquanto sobe as pernas.

Como fazê-lo?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Deite-se com a barriga para cima, com os braços na região lombar e as pernas bem esticadas.

Mantendo as pernas juntas, comece a elevá-las para cima, como se um fio estivesse puxando-as para levá-las até o teto.

Trate de manter as pernas elevadas durante alguns segundos sem perder a postura do resto o corpo, e abaixá-las lentamente até voltar à posição inicial.

 

 Alongamentos abdominais

Para finalizar esta rotina de exercícios abdominais, é bom fazer alongamentos, focados também nesta área do corpo.

Sua função é a de tonificar, mas também serve para recuperar o corpo depois de ter realizado exercícios de maior intensidade. Por isso, o ideal é deixá-lo para o final.

Como fazê-lo?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Deite-se com a barriga para baixo, com todo o corpo esticado e as mãos apoiadas no chão.

Agora, levante os braços, de modo que a parte dianteira do corpo se eleve para trás. Mantenha sempre o abdômen contraído.

Agora levante os braços, de modo que a parte dianteira do corpo se eleve para trás com o abdômen contraído.

 

 

Lembre-se: Eliminar a barriga é um objetivo difícil de alcançar, e é preciso muito esforço e constância para conseguir aquela tão sonhada barriga chapada.

Estes exercícios servem como uma rotina de apoio, mas além de praticá-los com regularidade, também é muito importante complementá-los com a adoção de uma dieta saudável.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.