Piracicaba (SP): região metropolitana recebe “Festival do Torresmo”

Joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, panceta. Amantes de carne de porco tem destino certo neste final de semana. São Pedro, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), recebe o Festival do Torresmo, evento que promete reunir na cidade o melhor da gastronomia com shows para vários gostos.

Foto: Divulgação

O evento começa na sexta-feira (22) e segue até o domingo (24), na praça São Benedito das 12h às 22h. Aberta ao público. E, Tim Maia Cover abre a agenda de apresentações, às 20h. No sábado (23), o show começa mais cedo às 14h com Mamonas Assassinas Cover, depois seguindo a programação Marília Mendonça Cover sobe ao palco às 17h e para fechar a noite Legião Urbana Cover às 20h.

No domingo (24), a programação de show começa mais cedo também às 16h 30 tem Charlie Brown Jr Cover, e para encerrar a noite Queen Cover às 20h.

“ Estamos bem otimistas e para essa edição esperamos de 10 a 20 mil pessoas ao longo dos três dias. É um evento que vem conquistando cada vez o público “,comenta Eduardo Bueno, organizador do festival.

Diversão para toda a família

Consagrado no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com mais de 90 edições realizadas e 3 milhões de visitantes, o evento gastronômico promete deixar a cidade de São Pedro mais “crocante”. É previsto um consumo de cerca de 5 toneladas de proteína suína.

Entre os convidados, Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. No menu, seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, que promete trazer o melhor da culinária mineira.

O festival conta ainda com outros 20 expositores (food trucks) que, além de oferecerem pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada. E, claro, o chopp artesanal não pode faltar.

O Festival do Torresmo é Pet Friendly e conta com shows ao vivo e área kids. Ou seja, diversão garantida para a família.

Informar Erro
Leia também