EEP completa 53 anos com processo seletivo aberto para graduação

EEP completa 53 anos com processo seletivo aberto para graduação

Para vice-diretora acadêmica, satisfação profissional e estabilidade financeira podem ser mais facilmente conquistadas com a graduação. Transferências externas também são aceitas

ESPECIAL

A EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba completou 53 anos com o compromisso de estender ao jovem a oportunidade de vivenciar uma formação acadêmica como diferencial no mercado de trabalho, sobretudo nesses tempos de grandes mudanças e profundos avanços.

“Precisamos empreender e desenvolver com qualidade para tornar a vida das pessoas e a retomada da economia um processo cada vez mais viável e efetivo”, disse a vice-diretora acadêmica, Profª Drª Maria Helena Santini Campos Tavares ao lembrar que o país e o mundo precisam de profissionais cada vez mais versáteis e qualificados.

Segundo ela, é importante orientar os jovens sobretudo nesses momentos de incertezas, e lembrar que a graduação pode aumentar as perspectivas profissionais, trazendo um diferencial competitivo, melhorando o currículo e as chances de conseguir boas oportunidades de emprego.

Permite também que este jovem se mantenha em constante atualização ao atender a aspectos formais de inúmeros processos e oportunidades que exijam essa formação, a exemplo dos concursos públicos, especializações e MBAs- muitos oferecidos inclusive pela própria EEP em seu Centro de Pós-Graduação.

“É isso o que a gente espera com um grupo de funcionários capacitados e dedicados, corpo docente com 98% de mestres e doutores, laboratórios de altíssima qualidade, biblioteca virtual, estacionamento próprio e alunos de Piracicaba e região dispostos a vivenciarem uma realização pessoal rica e profunda com vistas a transformações que melhorem a vida das pessoas”, disse, Maria Helena.

EEP completa 53 anos tendo como um de seus destaques o Projeto Baja EEP

Ela citou a atual restrição de oferta e reforçou a importância da graduação, inclusive, no aspecto salarial.  “O jovem graduado vai para o mercado de trabalho com uma expectativa salarial três vezes maior”, lembrou apontando ainda, as parcerias com empresas e indústrias da região para estágios.

Empenhada com a retomada do ano letivo em março, a vice-diretora acadêmica lembrou que a EEP prossegue com o processo seletivo aberto por análise do Histórico Escolar do Ensino Médio para oferecer Cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Produção. Todos ranqueados pelo Enade e estrelados pelo Guia do Estudante da Editora Abril ou pelo Guia da Faculdade Estadão.

Mais informações, inclusive para as transferências externas, pelo www.eep.br/processo-seletivo ou pelos telefones (19) 3412.1100 e 3412.1105 (WhatsApp).

“As aulas serão retomadas em 03 de março e um desses cursos certamente atenderá as expectativas e necessidades desse jovem”, afirmou. Maria Helena revela ainda que os veteranos estão preparando a acolhida dos novos alunos e que a equipe já está respondendo a todas as dúvidas e perguntas, com relação inclusive à própria orientação profissional com base no perfil de cada aluno.

Ao cumprimentar a EEP pela data, o diretor executivo da mantenedora FUMEP- Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, Prof. Renato Albuquerque Ferreira, exaltou o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo desses 53 anos, com a formação de milhares de profissionais, muitos deles hoje muito bem conceituados e bem posicionados nas grandes e melhores organizações do país e pelo mundo todo.

“A FUMEP- Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, instituída em 1967 por Luciano Guidotti, vem cumprindo sua missão de qualificar profissionais para o desenvolvimento de Piracicaba e região”, disse o diretor.

Segundo ele, muitas novidades estão sendo preparadas para este ano, a exemplo de novas parcerias para ampliar a integração com a comunidade empresarial e comunidade em geral, criando mais oportunidades de realização profissional para os estudantes da EEP.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também