Idosa morre após cair de maca do Samu durante atendimento em Campinas (SP)

Resgate havia sido chamado pelos filhos depois que a mulher engasgou; família acredita que morte ocorreu em decorrência da queda

Uma idosa de 89 anos morreu na madrugada desta terça-feira (25) após cair de uma maca durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Jardim Paulicéia, em Campinas (SP). A Rede Mário Gatti, que administra o sistema na metrópole, informou que vai apurar o procedimento adotado.

Segundo o relato de um dos filhos da vítima, a idosa se engasgou e, quando a família foi socorrer, ela acabou quebrando a perna. O Samu então foi acionado, mas ao passar pelo portão da casa, no caminho da ambulância, a idosa caiu da maca em um ponto de desnível da calçada.

Outra equipe do Samu esteve no local e tentou reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local. Ainda de acordo com informações, os próprios familiares tiraram a idosa do chão, após ela ter caído de cabeça, e a colocaram novamente na prancha.

A família acredita que a causa da morte tenha sido traumatismo craniano devido à queda e não causas naturais como os socorristas estão alegando.

A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e ouviu o depoimento dos servidores do Samu no local. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil.

*** Com informações do G1.

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos

Leia também