quinta-feira, junho 4
Publicidade
Segurança, Sociedade e Bem-Estar

Grupo é investigado por prescrever maconha para ‘curar’ pets

· 2 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Por Andrey Moral
Foto: Divulgação/PCDF

Um grupo suspeito de prescrever produtos derivados da maconha para humanos e pets foi alvo de uma operação policial nesta terça-feira (24) no Distrito Federal (DF) e nas cidades de Anápolis e Pirenópolis (GO).

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos vendiam os produtos de forma indiscriminada, prescrevendo e realizando diagnósticos, prometendo a “cura” de diversas doenças.

Publicidade

As investigações apontam que o grupo utilizava plataformas digitais para comercializar e divulgar os produtos, que eram enviados pelos Correios para todo o país. Além disso, o grupo também prescrevia drogas para animais de estimação, enviando produtos, inclusive, para uma veterinária de Brasília (DF).

Publicidade

Além de alimentos medicinais, os suspeitos utilizavam produtos como chocolates e brownies contendo entorpecentes, bem como cogumelos alucinógenos, de acordo com a polícia.

Publicidade

Se condenados, os envolvidos podem pegar até 39 anos de prisão pelos crimes de exercício ilegal da medicina, charlatanismo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e disseminação de espécies que podem causar danos à flora e fauna.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e dos Correios. O caso segue em investigação.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }