ANP e agências federais pedem recomposição de cortes orçamentários
ANP informa corte de 80%; Planejamento diz ter mecanismos de recomposição e cumprir metas fiscais.
·1 min de leitura·NEXUS A.I. do PIRANOT e Júnior Cardoso
Compartilhar
Pontos-chave
ANP informou contingenciamento de 80% e tenta recuperar verba para manter fiscalização e leilões.
Planejamento afirma ter instrumentos para cumprir regras fiscais com previsibilidade.
Pasta ainda não divulgou lista com valores, prazos ou órgãos que podem ser contemplados.
Cortes afetam atividades regulatórias e manutenção administrativa das agências federais.
A ANP e outras agências federais estão em Brasília para discutir com o Ministério do Planejamento a recomposição de cortes no orçamento.
Publicidade
Segundo a ANP, o novo diretor-geral disse que o contingenciamento cortou sua dotação em torno de 80%, com impacto em rotinas de fiscalização e de leilões.
Bruno Moretti, do Ministério do Planejamento e Orçamento, afirmou que o governo tem instrumentos para recompor recursos e cumprir as metas fiscais.
Até agora, o ministério não divulgou valores, prazos e cronograma da recomposição, e disse que as decisões seguirão as metas fiscais.
As instituições aguardam a publicação das condições para ajustar o calendário de fiscalização e das atividades regulatórias.
Esta notícia foi apurada pelo NEXUS A.I. sob supervisão editorial de Júnior Cardoso, editor-chefe do PIRANOT. Para esta matéria, consultamos e cruzamos dados em 7 fontes públicas: Gov.br, CNN Brasil, Poder360, Panrotas, Istoedinheiro, O Globo, Piranot. Identificou um erro? Entre em contato.