Crianças e gestante são vacinadas contra Covid-19 por engano em Itirapina (SP)

Segundo prefeitura, técnica de enfermagem cometeu o erro ao separar frascos e enviar doses ao local de vacinação contra a gripe

Um erro levou à vacinação contra a Covid-19 por engano de 46 pessoas em Itirapina (SP), cidade bem próxima de Piracicaba (SP). Agora, os vacinados deverão ser acompanhados clinicamente.

Segundo informações, 18 adultos, entre eles uma gestante, e mais 28 crianças foram vacinados com uma dose da CoronaVac no lugar da vacina contra a gripe (influenza). O caso aconteceu na terça-feira (13), mas o erro só foi percebido pela prefeitura local um dia após o ocorrido.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a vacinação por engano aconteceu após uma técnica de enfermagem se confundir e separar uma caixa com as vacinas da CoronaVac para serem aplicadas no local onde acontece a imunização contra a gripe.

A pasta afirmou que comunicou todos os vacinados sobre o engano e disponibilizou uma equipe médica para acompanhá-los por duas semanas.

A Prefeitura de Itirapina disse também que já atendeu 26 das 46 pessoas vacinadas, incluindo a gestante, e não foram constatadas anormalidades.

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos

Leia também