Connect with us

Brasil

Pelé permanece internado em Paris, informa assessoria do ex-jogador

Fernanda Maestro

Published

on

O ex-jogador Pelé, 78 anos, deu entrada em um hospital de Paris durante a manhã desta quarta-feira (03) apresentando um quadro de febre. A assessoria de imprensa do atleta confirmou mais tarde que ele foi diagnosticado com infecção urinária e foi medicado com antibióticos.

Foto: FRANCK FIFE / AFP

Pelé estava em um hotel e foi levado para o hospital às pressas por conta de preocupações com o seu estado de saúde. Ele deve permanecer mais um ou dois dias internado, segundo informações de sua assessoria de imprensa.

Ele foi diagnosticado com infecção urinária, quadro infeccioso que já o hospitalizou outras vezes. Pelé está sendo tratado à base de antibióticos e passa bem, mas a alta médica está descartada nesse momento. Ele vai dormir no hospital e ficará mais 24 horas em observação.

O caso aconteceu depois do encontro entre o ídolo do futebol mundial com Kylian Mbappé, jovem atacante francês.

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Em 2014, ele foi internado com infecção urinária. Já em 2016, ele não conseguiu ir à Cerimônia de Abertura da Olimpíada por falta de condições físicas. Em 2017, o ídolo do futebol mundial foi ao sorteio da Copa do Mundo em uma cadeira de rodas.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.