Connect with us

Meio-ambiente

Grande quantidade de peixes mortos aparece no Rio Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Uma grande quantidade de peixes mortos apareceu no Rio Piracicaba na manhã desta sexta-feira (05). Os peixes foram localizados no Distrito de Ártemis, próximo à rampa dos Loteamentos Terras de Ártemis I e II.

Rio Piracicaba

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Uma equipe da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) compareceu no local ainda esta manhã e constatou a mortandade. De acordo com uma nota oficial enviada pela agência à imprensa, os técnicos já fizeram coletas de amostras de água do Rio Piracicaba e estão investigando as possíveis causas da mortandade.

A nota diz ainda que os peixes começaram a aparecer mortos na noite desta quinta-feira (04), e que, hoje, nenhum peixe foi observado no fluxo do rio, apenas as centenas de mortos que ficaram presos na rampa.

“Não há previsão de quando o resultado das análises ficará pronto. Somente após o resultado é que a CETESB se posicionará e tomará as medidas cabíveis”, finaliza a nota oficial da agência.

A Polícia Ambiental também se dispôs a investigar o caso.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.