quinta-feira, junho 25
15,6°C Piracicaba Nublado Umidade 84% Hoje 17° 12° Amanhã 24° 12° Rio Piracicaba 2,76 mCorumbataí 1,50 m atualizado 10h49
Publicidade
Estação da Paulista

Revitalização do Jardim Japonês é concluída em Piracicaba

· 2 min de leitura · Por Fernanda Maestro

O Jardim Japonês está localizado na entrada do Parque da Estação da Paulista. O local privilegiado foi inaugurado em março de 2012 atendendo ao sonho antigo da colônia japonesa de Piracicaba.

Publicidade

Com 300 metros quadrados, além do lago ornamental e cascata, o jardim se destaca pela beleza e harmonia, com uma ponte metálica, iluminação decorativa e passeios em pedriscos e paisagismo. Recentemente, o lago passou por obras de melhoria e manutenção geral. Foi realizada a troca das bombas, construção – em dois pontos – de caixas para melhor acoplar as bombas melhorando a segurança e evitando contatos indevidos. Além disso, para facilitar a limpeza, um cercado foi construído em todo entorno do lago.

Estas intervenções, efetuadas pelos funcionários da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), deverão facilitar também, a manutenção do lago, realizada três vezes por semana, segundo Washington Poppi, diretor do Parque da Estação da Paulista, deixando a água limpa e transparente.

Publicidade
Foto: Sedema

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade
Publicidade