Tudo sobre Marcos Mion

- PUBLICIDADE -

Marcos Chaib Mion, mais conhecido como Marcos Mion, nasceu em 20 de junho de 1979 na cidade de São Paulo. Tornou-se um dos maiores apresentadores da televisão aberta, mas também é filosofo, ator, empresário, escritor brasileiro e ativista pela causa autista.

Uma foto de Marcos Mion
Foto: Reprodução

Carreira de Marcos Mion

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O apresentador estudou por três meses filosofia na Universidade de São Paulo e é formado desde 2005 em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Iniciou sua carreira na televisão como ator em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pelos irmãos Sandy e Júnior. Em 2000 foi transferido para MTV e passou a comandar o programa Supernova e Piores Clipes do Mundo.

Ao longo dos anos autuou, apresentou, produziu e dirigiu diversas produções. Mas, sua carreira deu um “bum” quando foi contratado pelo canal nacional aberto Record em 2009 para apresentar o programa Legendários.

Em novembro de 2017, Marcos Mion, deixou de apresentar o programa Legendários. Ainda em 2017 comandou o reality A Casa e em maio de 2018 foi confirmado como novo apresentador do reality A Fazenda, da Record, o qual segue apresentando desde então.

Vida pessoal

Filho do médico e professor da USP, Décio Mion Júnior, e da psicóloga e psicanalista Carmem Chaib Mion, Marcos Mion veio de uma família de classe média.

Era o caçula, mas em 1994, seu irmão mais velho, Marcelo, faleceu ao cair do vão livre do MASP, enquanto celebrava a aprovação no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo. O episódio deixou Marcos Mion, que tinha apenas 14 anos, com depressão.

Em 1996, aos 17 anos, Mion sofreu um acidente de carro enquanto voltava de uma boate com seu melhor amigo, Carlos. Uma moto ultrapassou o semáforo enquanto o carro passava, batendo fortemente contra o veículo. Carlos, que dirigia, foi atingido e veio a falecer. Este fato abalou muito o psicológico de Marcos, que desenvolveu síndrome do pânico. Nesta época intensificou o uso de entorpecentes, teve uma overdose e passou alguns meses internado em uma clínica de reabilitação, passando a frequentar psiquiatras e a tomar antidepressivos.

Em 2000, Marcos Mion começou a namorar a designer de moda Suzana Gullo. Noivaram em 2003 e casaram-se em uma cerimônia civil e religiosa em 2005. Sua esposa já estava grávida durante o casamento. Juntos o casal tem três filhos: Romeo, nascido em 2005, Donatella, nascida em 2008 e Stefano, nascido em 2010.

Aos dois anos de idade, em 2007, Romeu foi diagnosticado com autismo, desde então o apresentador luta pelas causas autistas no Brasil.

Em 2015, Marcos Mion enfrentou outro drama pessoal quando sua esposa foi diagnosticada com câncer de mama. Após fazer dois anos de quimioterapia e realizar mastectomia, ela curou-se em 2017.

- Continue depois do anúncio -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir