quarta-feira, 22 de julho de 2026
Publicidade
Piracicaba (SP)

Membro do PCC é preso em operação da Polícia Civil com mais de seis mil porções de entorpecentes em Piracicaba

· 2 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Redação - PIRANOT
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Piracicaba, por meio da 2ª Dise – Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (29) que resultou na apreensão de mais de 6,7 mil porções de entorpecentes e na prisão de um traficante ligado à facção criminosa PCC. A ação contou com o apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil de Piracicaba.

Publicidade

De acordo com as investigações, o ponto de venda de drogas funcionava no bairro Parque dos Sabiás e era comandado por um homem de 21 anos, apontado como integrante da facção. Ele atuava com o apoio do irmão, de 19 anos, que, embora não fosse membro do grupo, auxiliava na função de “disciplina” do bairro.

Durante as diligências, os policiais identificaram também uma “casa bomba” — imóvel utilizado para armazenar grandes quantidades de drogas vindas da capital paulista antes de serem distribuídas aos pontos de venda.

Publicidade

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o indivíduo e o irmão foram abordados em uma das residências. No quarto do principal alvo da operação, foram encontradas porções de cocaína, skank, LSD, ecstasy, haxixe dry e maconha a granel, além de R$ 1.774 em espécie. Ele assumiu a propriedade dos entorpecentes.

Na segunda residência, apontada como depósito do tráfico, os agentes localizaram uma mala grande e três sacos de lixo contendo milhares de porções de drogas prontas para comercialização, além de um caderno com anotações da contabilidade do crime.

Publicidade

Ao todo, foram apreendidos:

  • 2.738 porções de skank
  • 1.737 porções de cocaína
  • 814 porções de crack
  • 725 porções de ICE
  • 469 porções de maconha
  • 280 porções de haxixe dry
  • 26 comprimidos de ecstasy
  • 9 micropontos de LSD
  • 1 pote com maconha a granel
  • R$ 1.774 em dinheiro
  • 1 caderno de contabilidade do tráfico
  • 2 celulares

O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da Deic de Piracicaba, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade