sábado, junho 27
13,7°C Piracicaba Céu limpo · Crescente gibosa Umidade 100% Hoje 25° 14° Amanhã 26° 15° Rio Piracicaba 2,44 mCorumbataí 1,22 m atualizado 02h48
Publicidade
Piracicaba (SP)

Grupo de golpistas de Piracicaba (SP) é preso por aplicar ‘golpe do cupim’ em idosos

· 2 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Por Júnior Cardoso

Cinco pessoas de Piracicaba (SP) foram presas nesta terça-feira (15), em Itatiba (SP), acusadas de aplicarem o ‘golpe do cupim’ na região de Jundiaí (SP). Segundo a Polícia Civil, o grupo escolhia sempre idosos que moravam sozinhos e alegava que as casas deles estavam infestadas de cupim para tirar dinheiro das vítimas.

Publicidade

Os criminosos ofereciam serviço de manutenção no telhado, cobrando um valor abaixo do mercado. Contudo, quando a vítima ia pagar o preço combinado, eles aumentavam o valor. Uma idosa de 76 anos chegou a pagar R$ 8 mil pelo serviço.

O grupo foi preso ontem quando tentava aplicar o mesmo golpe em uma outra vítima que percebeu a situação e ligou pra polícia. Durante a abordagem, eles jogaram uma sacola cheia de cupins embaixo do carro.

Publicidade

Os golpistas são de Piracicaba (SP) e todos já têm passagens pela polícia por estelionato. Dois, inclusive, já praticavam o mesmo crime.

*** Com informações do G1.

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade