Dois acidentes graves registrados em um intervalo inferior a 30 dias no mesmo ponto, nos cruzamentos da Rua José Pinto de Almeida com a Rua Treze de Maio, em Piracicaba (SP), têm chamado a atenção de moradores e motoristas que passam pelo local. A repetição das ocorrências acendeu um alerta sobre as condições de segurança no trecho.
O primeiro acidente ocorreu no dia 9 de março, onde o idoso Antônio Roberto de Oliveira, de 62 anos, morreu após ser atropelado por volta do 12h. Na ocasião, dois veículos se envolveram na batida, sendo um VW Gol e uma BMW X1.
Quando um dos veículos colidiu em outro após ultrapassar a placa de sinalização de ‘pare’, o outro carro foi arremessado para longe com a colisão, vindo a atingir o idoso, que foi arremessado para longe. Ele morreu no dia seguinte.
O segundo acidente foi registrado ontem (7), onde um motociclista ultrapassou a sinalização de ‘pare’ e colidiu em uma van. Com o choque, ele foi arremessado do outro lado da via, ficando em estado grave. Ambos acidentes foram flagrados por imagens de câmeras de segurança.
Com a reincidência, moradores pedem providências por parte do poder público, como reforço na sinalização, instalação de redutores de velocidade e maior fiscalização. Motoristas que trafegam pela área relatam insegurança e afirmam que o ponto é conhecido pelo alto risco de colisões.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre mudanças imediatas no local. Os casos devem ser analisados pelas autoridades competentes, que poderão adotar medidas para evitar novos acidentes.
Comunidade PIRANOT
Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.











