Tudo sobre Anitta

- PUBLICIDADE -

Larissa de Macedo Machado, mais conhecida pelo nome artístico de Anitta, nasceu no Rio de Janeiro em 30 de março de 1993. É uma das maios famosas cantoras, referência mundial na música, compositora, apresentadora, bailarina, atriz e empresária.

Uma foto da cantora Anitta
Foto: Reprodução

Carreira de Anitta

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Anitta começou sua carreira aos 8 anos de idade cantando no coral da Igreja Santa Luzia no bairro Honório Gurgel, onde ela nasceu e cresceu, no Rio de Janeiro.

Desde pequena, a poderosa já sonhava em ser artista, rica e famosa. Ela era considerada por sua mãe uma aluna estudiosa e que a sua nota tinha que ser a melhor da turma.

Aos 16 anos, Anitta concluiu o Ensino Médio Técnico em Administração. Um ano depois foi estagiar na mineradora Vale do Rio Doce.

2010

Decidida a seguir na carreira musical, em 2009, Anitta começou a subir vídeos em seu canal no YouTube onde exibia suas músicas e danças.

Um ano depois, em 2010, a poderosa foi convidada pela Furacão 2000 para realizar alguns testes após ele tomar conhecimento de seus vídeos. Aprovada, ela assinou com a gravadora.

Sua primeira aparição em um programa de TV foi no Domingão do Faustão, da Rede Globo, em um quadro que era exibido apenas pela internet. No entanto, sua primeira vez na televisão de fato foi em maio de 2012 no Cante se Puder, do SBT, onde ela cantou a música “Extravasa”, de Claudia Leitte, num copo de cerveja.

2012

Em 2012, Anitta trocou a Furacão 2000 e passou a ser empresariada por Kamila Fialho. No ano seguinte, a cantora lançou seu primeiro sucesso ‘Meiga e Abusada‘, que entrou no top 10 das músicas mais pedidas nas rádios brasileiras.

Isso rendeu à poderosa um contrato com a gravadora Warner Music. Em maio do mesmo ano, a canção fez parte da trilha sonora da novela ‘Amor à Vida‘, da Globo.

2013

Daí em diante, a carreira musical de Anitta só decolou. Em 2013 ela lançou ‘Show das Poderosas’, canção que a fez ficar conhecida nacionalmente. No mês do lançamento da canção, em maio daquele ano, o videoclipe tornou-se o mais visto no YouTube Brasil e ultrapassando 10 milhões de visualizações.

2017

Alguns anos depois, em 2017, já com três álbuns lançados e diversos singles nas paradas, Anitta decidiu dar um passo mais ousado na carreira internacional e fez diversas parcerias com cantores estrangeiros.

No mesmo ano, a cantora anunciou que lançaria singles em espanhol, inglês e português como parte de um de seus projetos musicais, o CheckMate. Em outubro, Anitta lançou seu primeiro sucesso eletrônico, Is That For Me, em parceria com o DJ Alesso.

2018

Anitta estreou como jurada da sétima temporada do programa La Voz… México junto com Maluma, Carlos Rivera, e Natalia Jiménez em setembro de 2018.

Em outubro de 2018, foi lançado o desenho animado de fantasia e infantil Clube da Anittinha em 03 de outubro no canal Gloob e é baseado nos familiares e amigos de Anitta.

Em 16 de novembro, foi lançada a série documental Vai Anitta na plataforma Netflix. A série mostra os bastidores da vida da cantora, como quando ela teve depressão, as gravações do projeto CheckMate, seu casamento com Tiago Ramos, entre outros momentos.

2019 e 2020

Após um tempo sem lançar um álbum completo, Anitta colocou no mercado o projeto Kisses, que traz canções em português, inglês e espanhol.

Em 2020, Anitta fez sua estreia em uma novela da Globo, a poderosa participou de ‘Amor de Mãe’. Durante o isolamento social em virtude da pandemia de COVID-19, ela estreou em maio diretamente de sua casa o programa Anitta Dentro da Casinha, transmitido pelo canal Multishow.

A cantora também prepara seu primeiro álbum completamente em inglês. Este será a quinta produção de estúdio da poderosa.

Vida pessoal

De família humilde, é a filha mais nova da artesã Miriam Macedo e do vendedor Mauro Machado. Seus pais se divorciaram quando ela ainda era pequena, na época era somente ela e seu irmão Renan. No ano passado, a poderosa descobriu mais um irmão, filho de seu pai com outra mulher.

O nome artístico “Anitta” foi uma inspiração na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Ela achava a personagem Anita “incrível” pois conseguia “ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo”.

Considerada uma das mulheres mais sexys do mundo, ela já venceu diversas premiações e é tida pelos críticos como sensual, com estilo e sem ser vulgar.

Anitta contou que se não tivesse se tornado cantora, seria psicóloga. Em 2018, ela afirmou que é bissexual e em 2019 tornou-se vegana.

Na biografia não autorizada escrita por Leo Dias sobre ela, Furacão Anitta, o jornalista afirma que a cantora é seguidora do candomblé e que ela atribui suas conquistas profissionais à religião. Durante uma entrevista para a Marie Claire, em 2019, a poderosa afirmou que acredita nos princípios do espiritismo.

Em outubro de 2019, foi noticiado que Anitta descobriu ter um irmão por parte de pai que ela e sua família não conheciam. Ela disse: “Ninguém buscou a gente, eu que fui atrás dele. A mãe dele e o meu pai perderam contato. A mãe dele viu meu pai na televisão junto comigo, comentou que aquele era nosso pai. E ele não nos procurou, porque tinha medo de a gente achar que ele queria dinheiro, era interesseiro, como todo mundo ficou comentando.”

Relacionamentos

Anitta namorou com Diego Villanueva, conhecido como Diego Thug, um dos integrantes do Bonde da Stronda, do início de 2011 até o final de 2012. Em 2013, namorou com Nilo Faria. Em 2014, teve um rápido romance com o empresário Arthur “Tuka” de Carvalho Mattos. Em 2015, namorou o economista e empresário Bruno Van Enck. Em 2016, a cantora também teve um relacionamento com o ator e modelo Pablo Morais que durou 2 meses.

Em novembro de 2017, ela se casou com o empresário Thiago Magalhães, com quem já se relacionava desde maio do mesmo ano. O casal anunciou o divórcio em setembro de 2018.

Já em junho de 2019, Anitta assumiu o conturbado e polêmico namoro com Pedro Scooby, mas o romance não durou três meses. Em fevereiro de 2020, começou a namorar o sambista Gabriel David, terminando o relacionamento em abril. Em maio de 2020, assumiu o namoro com o apresentador Gui Araújo.

Com informações do Wikipédia.

- Continue depois do anúncio -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir