terça-feira, junho 30
22,7°C Piracicaba Predomínio de sol Umidade 65% Hoje 26° 17° Amanhã 27° 16° Rio Piracicaba 1,74 mCorumbataí 1,11 m atualizado 09h49
Publicidade
Piracicaba (SP)

Ação de fiscalização e orientação acontece em avenida de Piracicaba hoje (23)

· 2 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Por Júnior Cardoso
Foto: Divulgação

A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) realiza nesta terça-feira (23), às 17h, na Avenida Limeira, a última ação de fiscalização e orientação como parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo, de conscientização para redução de acidentes no trânsito. A ação é em conjunto com a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar). Neste ano, o tema da campanha é No Trânsito, Escolha a Vida!, conforme definição do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Publicidade

As ações de fiscalização e orientação deste mês já ocorreram nas avenidas Independência e Saldanha Marinho, dia 10/05; nas avenidas Armando de Salles Oliveira e Renato Wagner, dia 16, e nas avenidas Alberto Vollet Sachs e avenida Rio das Pedras, no dia 19.

De acordo com a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, é imprescindível que todos os usuários do sistema de mobilidade urbana da cidade respeitem as leis de trânsito, incluindo pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, para que acidentes sejam evitados. Entre as orientações a serem seguidas estão a de não usar o celular enquanto dirige, realizar manutenções periódicas nos veículos e estar sempre atento no trânsito.

Publicidade

MAIS – Além das ações de fiscalização e orientação, a programação do Maio Amarelo na cidade inclui recolhimento de veículos abandonados e o apoio ao Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em abordagens da temática com trabalhadores do setor de transporte de cargas, passageiros, taxistas, motociclistas, pedestres e demais atores do trânsito.

Já ocorreram neste mês instalação de área de motobox, que são espaços de espera exclusivos para motocicletas em semáforo, no cruzamento da avenida Independência com a avenida Saldanha Marinho, e doação de sangue, por iniciativa dos próprios agentes de trânsito e guardas-civis, que diariamente veem a necessidade da transfusão de sangue em decorrência de acidentes. Outras atividades acontecem no Ciet (Centro Infantil de Educação no Trânsito), com instruções para os estudantes.

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade