terça-feira, junho 23
MERCADO
IBOVESPA 170.370 pts▲ 1,24%DOW JONES 51.713 pts▲ 0,43%NASDAQ 26.167 pts▲ 0,56%S&P 500 7.473 pts▲ 0,71%DÓLAR R$ 5,15▼ 0,28%EURO R$ 5,88▼ 0,47%BITCOIN R$ 320.681▼ 2,90%ETHEREUM R$ 8.473▼ 5,81%SELIC 14,25%CDI 14,15%IPCA 12M 4,72%
Publicidade
Piracicaba (SP)

Sem receber homologações, funcionários da Via Ágil recebem apoio de Barjas Negri

· 3 min de leitura · Por Júnior Cardoso

Funcionários demitidos da Via Ágil, ex-empresa de transporte público em Piracicaba, reclamam da falta de pagamento da homologação. Um protesto estava marcado para amanhã (16), porém por volta das 17h50 de hoje (15), o prefeito Barjas Negri, anunciou apoio aos 630 ex-funcionários.

Publicidade
Na imagem estão Jorge Akira, a esquerda, Barjas Negri no centro, e João Soares, a direita
Foto: CCS

Conforme noticiado mais cedo em nossas redes sociais pelo diretor do PIRANOT Júnior Cardoso, o ato aconteceria por problemas no recebimento das verbas rescisórias e a multa do FGTS. Isso motivou uma reunião nesta tarde. Em nota, a prefeitura falou sobre aa reunião. “Barjas esteve acompanhado do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, e Soares do sindicalista José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários e membro do Conespi, além de João Soares, presidente do Sindicato dos Motoristas da cidade”, disse.

Ainda segundo a prefeitura, João explicou que, “sem o recebimento de seus direitos os ex-trabalhadores estão preocupados, porque sabem que uma demanda trabalhista pode levar até quatro anos para ser liquidada.”. Por isso, ele enviou um ofício ao prefeito onde pede “que a Prefeitura destine os créditos da Via Ágil, ex-permissionária do serviço de transporte público, para o pagamento dos ex-trabalhadores. Esse apoio, segundo o sindicalista, já foi discutido anteriormente, quando o prefeito no rompimento do contrato disse à imprensa que garantia apoio aos ex-trabalhadores da Via Ágil.”

Publicidade

Ainda segundo o Poder Executivo, o “prefeito Barjas Negri já despachou o pedido do Sindicato dos Motoristas para que a Procuradoria-geral faça um estudo, para saber como repassar os créditos da Via Ágil para o pagamento das verbas rescisórias e a multa do FGTS. Além disso, o prefeito se colocou à disposição para atender um grupo de ex-trabalhadores da Via Ágil, indicado pelo sindicato, para discutir essa situação.”

A nota diz ainda que “Barjas também garantiu que a Prefeitura fará um esforço para ajudar os 630 ex-funcionários da Via Ágil. Ela acredita que a Procuradoria-geral num prazo de até 30 dias apresente uma solução para a reivindicação do Sindicato dos Motoristas. Se depender de lei municipal, Prefeitura e sindicato vão agendar reunião com a Mesa Diretora da Câmara para pedir que o projeto tenha sua votação agilizada.”

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade