quinta-feira, junho 25
14,2°C Piracicaba Nublado Umidade 90% Hoje 18° 12° Amanhã 24° 12° Rio Piracicaba 2,78 mCorumbataí 1,53 m atualizado 09h49
Publicidade
Piracicaba (SP)

200 pessoas participam de protesto contra pedágio na pista que liga Piracicaba a Charqueada (SP)

· 2 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Por Júnior Cardoso

A Polícia Militar Rodoviária acompanhou na manhã deste domingo (08), um grupo de manifestantes em um ato contra a instalação de um pedágio na pista que liga Piracicaba a Charqueada (SP). Havia um outro ato marcado para o que foi construído na pista de São Pedro, porém apenas três pessoas compareceram ao local na hora marcada.

Publicidade
Foto: PMR

No ato na Rodovia Irineu Penteado (SP-308), cerca de 200 moradores de Charqueada e políticos reivindicaram a isenção da cobrança de taxas aos residentes locais.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, “A manifestação ocorreu dentro do programado sem intercorrências ou quebra da ordem”. Sendo assim, a corporação “realizou o balizamento do trânsito através de comboios em ambos os sentidos da Rodovia a fim de garantir a segurança dos usuários e dos manifestantes.”, diz uma nota enviada ao PIRANOT.

Publicidade

Além do comboio, a polícia fez o acompanhamento dos pedestres às margens da Rodovia com o posicionamento estratégico, garantindo segurança aos manifestantes.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Publicidade

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade