Tudo sobre Bruna Marquezine

Bruna Reis Maia, conhecida como Bruna Marquezine, nasceu em 04 de agosto de 1995, em Duque de Caxias. É uma das mais famosas atrizes e influenciadoras brasileiras.

Uma foto da atriz Bruna Marquezine
Foto: Reprodução

Carreira de Bruna Marquezine

Uma das atrizes mais famosas da televisão, estreou em 2000 nas telinhas como uma das crianças do programa infantil Gente Inocente.

Seu primeiro trabalho como atriz, o que ascendeu sua carreia, foi um comercial da Polícia Militar de São Paulo que falava sobre suicídio e a prevenção do mesmo, quando Bruna Marquezine ainda tinha apenas cinco anos de idade.

Estreou na TV Globo em 2002 no Sítio do Picapau Amarelo com a personagem Anjinha Florinda.

Em 2005, a jovem atriz integrou o elenco da telenovela América interpretando a personagem deficiente visual Maria Flor, primeiro papel de grande destaque em uma novela da Globo.

Desde então, Bruna Marquezine protagonizou diferentes papéis na Globo e também no cinema brasileiro, mas foi somente em 2019 que ela estreou como protagonista de um longa nas telonas com o filme Vou Nadar Até Você.

Após 17 anos como parte do elenco fixo de atores da Globo, a atriz e a emissora romperam contrato em janeiro de 2019.

Vida pessoal

O sobrenome Marquezine se deu em homenagem à avó. Bruna Marquezine nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde viveu até os 13 anos.

Posteriormente, a atriz mudou-se com a família para um apartamento próprio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tempo depois, após completar a maioridade, ela comprou sua própria mansão, que anteriormente pertenceu à atriz Flávia Alessandra.

Bruna Marquezine também é proprietária de uma mansão em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

Em fevereiro 2013, a atriz assumiu publicamente seu namoro com o jogador Neymar. Em fevereiro 2014, a assessoria dos artistas confirmou o término. Não demorou muito para que o casal reatasse e em junho do mesmo ano eles foram vistos juntos novamente, mas não confirmaram a volta.

De junho de 2014 até agosto de 2016 Bruna Marquezine e Neymar ficaram separados e nas Olimpíadas eles anunciaram que estavam juntos novamente. Entretanto, em junho de 2017 a relação estremece novamente e os pombinhos tornaram e encerram o relacionamento.

Quatro meses depois de romperem, Neymar e Bruna Marquezine voltaram com força total após uma festa da também atriz Marina Ruy Barbosa e passaram o Réveillon juntos em Fernando de Noronha. No entanto, a relação chegou mais uma vez ao fim em 2018.