quinta-feira, junho 4
Publicidade
Piracicaba (SP)

Piracicaba (SP) inicia antecipação do intervalo entre as doses da vacina Pfizer

· 1 min de leitura · Atualizado em 08.05.2026 · Por Júnior Cardoso

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que inicia a partir de hoje (24) a antecipação do intervalo entre as 1ª e 2ª doses da vacina Pfizer de 12 para 8 semanas, por meio de agendamento no site VacinaPira, no qual novas vagas já estão disponíveis.

Publicidade

A SMS lembra, entretanto, que devido ao volume de doses, essa antecipação será feita de acordo com a logística e estruturas necessárias para aplicação e ao estoque das doses da vacina.

Publicidade

Para antecipar a aplicação da 2ª dose da Pfizer para 8 semanas, Piracicaba (SP) segue a nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e divulgada no último dia 22 de setembro. Desta forma, é importante que os munícipes se atentem com a nova data da 2ª dose da Pfizer, que será 4 semanas antes da data escrita no comprovante de vacinação.

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Publicidade

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }