sábado, 18 de julho de 2026
10,9°C Piracicaba Céu limpo Umidade 87% Hoje 25° 15° Amanhã 27° 15° Rio Piracicaba 1,38 mCorumbataí 0,95 m atualizado 07h49
Publicidade
Piracicaba (SP)

Chuvas fortes romperam estrutura de passarela no Jaraguá, em Piracicaba

· 2 min de leitura · Atualizado em 04.08.2020 · Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Ricardo dos Santos / Câmara de Vereadores de Piracicaba
Foto: Paulo Ricardo dos Santos / Câmara de Vereadores de Piracicaba

As chuvas recentes causaram estragos em parte da estrutura de concreto que sustenta a passarela no Córrego do Enxofre, no Jaraguá, entre as avenidas Abel Francisco Pereira e Pio Sbrissa. Embora a travessia de pedestres não tenha sido danificada, a incidências de novos temporais – típicos neste período do ano – preocupa o vereador Gilmar Rotta (PMDB), que visitou o bairro na tarde desta terça-feira, 13.

Publicidade

O parlamentar irá solicitar que a Secretaria de Obras vistorie o espaço para recuperação e examine se o rompimento da cabeceira oferece riscos à estrutura da ponte. O dano ocorreu na direção da avenida Pio Sbrissa, mas também merece atenção uma galeria de água danificada, distante 20 metros da ponte, e o desmoronamento de um barranco.

No início desta semana, Gilmar Rotta solicitou limpeza das margens do Córrego do Enxofre, no trecho entre as avenidas Madre Maria Teodora e 9 de Julho. A sujeira permanece acumulada e há também despejo de esgoto.

Publicidade

O aposentado Miguel Nunes Neto, de 74 anos, solicitou a construção de uma lombada próxima à passarela, na avenida Pio Sbrissa. Ele comentou que existe abaixo-assinado dos moradores. Assim que receber as cópias das assinaturas, Gilmar Rotta irá acionar o Executivo para estudar a possibilidade.

Foto: Paulo Ricardo dos Santos / Câmara de Vereadores de Piracicaba
Foto: Paulo Ricardo dos Santos / Câmara de Vereadores de Piracicaba

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

Publicidade

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade