O homem de 39 anos que deu um ‘mata-leão’ na família e depois tentou cometer suicídio, fugiu do Hospital Unimed na tarde de ontem (27), onde estava internado na UTI recebendo medicamentos.
Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, ele deixou a unidade hospitalar sem ter recebido alta médica por volta das 15h40 desta quarta-feira. A enfermeira supervisora do hospital foi até a delegacia para registrar o ocorrido.
De acordo com ela, o homem deu entrada no hospital pela madrugada e permaneceu internado na UTI. Ontem, ele teria informado que fugiria e alertou ainda para que não tentassem impedi-lo, pois seria agressivo. O paciente então retirou o acesso do soro e deixou a UTI trajando apenas a camisola do hospital. A equipe de segurança da Unimed foi informada.
O filho dele relatou que o pai é agressivo, mas que não tem nenhum laudo oficial atestando problemas psiquiátricos.
O caso
Conforme já noticiamos, a briga com a esposa e o filho se deu após a mulher descobrir uma traição dele. Na data dos fatos, ela pediu para que ele apagasse os contatos da amante do celular, mas ele ficou irritado e se dirigiu até os objetos religiosos da família para quebrá-los.
O filho do casal tentou impedir o pai, mas foi agarrado no pescoço e sofreu um ‘mata-leão’. Na tentativa de proteger o filho, a mulher foi em direção ao marido, que largou o jovem e agarrou o pescoço da esposa.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, após a agressão, ele saiu de casa e momentos mais tarde enviou uma foto para o celular do filho e disse “nos vemos em outras vidas”.
A esposa o localizou através do rastreador do celular e verificou que ele estava no Horto de Tupi. Ela tentou ir a pé até lá, mas no caminho viu o carro dele sendo conduzido por guardas municipais e ele desmaiado no banco traseiro.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Unimed, onde foi internado na UTI, mas fugiu da unidade sem ter recebido alta médica.
O PIRANOT entrou em contato com o Hospital Unimed, mas não obtivemos retorno até esta sexta-feira (29).
Suicídio: onde buscar ajuda
Em Piracicaba, você pode buscar ajuda nos seguintes locais: Amb. de Saúde Mental Vila Cristina: (19) 3402-3028 3413-4285; CAPs Bela Vista: (19) 3432-9964 / 3433-0312; Ambulatório de Saúde Mental Vila Sônia: (19) 3415-3343; CAPs Infantojuvenil: (19) 3434-4732 e 3426-3808. Todos esses de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. O CVV (Centro de Valorização da Vida) também realiza apoio emocional e de prevenção do suicídio, e atende todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, chat e-mail, 24 horas por dia, todos os dias da semana. A ligação para o CVV, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer telefone fixo ou celular.






