Tudo sobre Leo Dias

Leonardo Antônio Lima Dias, mais conhecido como Leo Dias, é um jornalista, colunistas, escritor e apresentador brasileiro especializado em TV e famosos. Nascido em 7 de maio de 1975, ele tornou-se um dos mais influentes da área de celebridades e atualmente escreve para diversos portais de notícias.

Uma foto de Leo Dias
Foto: Reprodução

Carreira de Leo Dias

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Formado em jornalismo, Leo Dias passou por grandes jornais, revistas e portais nacionais, como o Jornal Extra, a revista Contigo e o portal Yahoo. Foi colunista do Jornal O Dia, sua coluna era publicada online também.

Leo Dias trocou O Dia pelo portal UOL e tornou-se um dos colunistas fixos mais renomados do site. Além das matérias escritas, ele também fazia entrevistas por vídeos para o canal no YouTube da empresa.

Em 2013, foi convidado para a integrar pela primeira vez um quadro de repórteres. Ele foi escalado para o TV Fama na RedeTV!, onde permaneceu até 2016. Em 2014, o autor de novelas da Globo, Aguinaldo Silva, em sua novela Império, escreveu o personagem Téo Pereira inspirado no jornalista.

Três anos depois, em setembro de 2016, Leo Dias deixou a RedeTV! e para tornar-se repórter e colunista fixo do Fofocalizando, no SBT. Em dezembro de 2019, após três anos no Fofocalizando, anuncia sua saída do SBT e seu retorno à RedeTV!, agora na função de diretor executivo do TV Fama.

A saída do jornalista do SBT foi um tanto quanto conturbada, já que ele se desentendeu com o diretor da atração e também com algumas das apresentadoras. O comportamento eufórico de Leo Dias e suas consecutivas interrupções no meio das falas dos colegas acabou se tornando um empasse entre o colunista e a direção da atração.

Em maio de 2020 pediu demissão da RedeTV!, alegando que sua função na emissora perdeu o sentido. Ele virou um apresentador e repórter auxiliar na atração e isso era uma das coisas que não queria.

Também em maio, o jornalista anunciou a sua saída do portal UOL e passou a integrar a equipe de colunistas do jornal online Metrópoles.

Vida pessoal

Leo Dias é conhecido por ser o Mago das Fofocas e descobrir absolutamente tudo do mundo das celebridades. Polêmico e sem papas na língua, em algumas entrevistas contou que expõe muito a sua vida pessoal pois não pode cobrar a verdade aos artistas se não expor a sua primeiro.

O jornalista é homossexual assumido desde seus dezesseis anos e revela que já se relacionou com diversos homens do meio artístico, mas como eles não são assumidos, não pode revelar nomes.

Dependente químico desde 2001, Leo Dias é viciado em cocaína e trava uma intensa luta contra a doença. O jornalista está sempre em tratamento psicoterápico, e de desintoxicação, mas às vezes recai no uso. Contou já ter sido usuário de ecstasy e cannabis durante a adolescência, mas que parou o uso por não sentir mais prazer nestas substâncias.

Em decorrência ao uso de drogas, Leo Dias revelou ter tido diversas overdoses e que já gastou mais de R$  5 mil em uma noite com entorpecentes.

Por conta de sua personalidade forte e suas fontes, tidas por ele como altamente confiáveis, Leo Dias acaba se envolvendo em diversas polêmicas com as celebridades. A mais recente foi envolvendo a cantora Anitta, quando o jornalista ameaçou contar tudo o que sabia sobre ela caso ela tentar censurá-lo à respeito de matérias relacionadas a vida pessoal da artista.

Com informações do Wikipédia

- Continue depois do anúncio -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir