Conecte seu site To connect your site, add the meta tag below to the tag in your website's HTML and then enter the URL of your site in the field below. Learn more about connecting your site with Instant Articles. Wordpress plugin users Use 198240126857753 as the Page ID in the settings of the Instant Articles plugin for WordPress.

Ferrari pode deixar F-1 se orçamento for reduzido, diz chefe de equipe

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — A discussão em torno de reduzir o limite no orçamento da Fórmula 1, diante do cancelamento de treinos e corridas em função da pandemia de coronavírus, pode ter um custo mais alto para a Ferrari. A escuderia italiana avalia se afastar da F-1 pela primeira vez na história caso novas reduções ocorram no teto de gastos das equipes.

Foto: Ferrari.

“Estamos cientes que a Fórmula 1 e todo o mundo vivem um período difícil por causa da pandemia de covid-19. Mas não é o momento de reagir na pressa, correndo risco de tomar decisões em caráter de emergência sem avaliar friamente todas as consequências”, declarou o engenheiro e chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, em entrevista ao jornal The Guardian.

No ano passado, as equipes concordaram que o limite no orçamento em 2021 seria de 175 milhões de dólares. No entanto, na semana passada, dirigentes da F-1 e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) discutiram reduzir o valor do próximo ano para 145 milhões, e abaixar o teto de gastos para 130 milhões em 2022.

Sem consenso, as mudanças não foram aplicadas, mas Binotto já advertiu que a Ferrari pretende deixar a Fórmula 1 caso os valores mais baixos sejam impostos às equipes.

O chefe de equipe observou que a escuderia não dispensou nenhum funcionário em meio à crise. “Não podemos nos esquecer que as equipes desempenham também um papel social imporante. Não estamos neste negócio apenas pelo lucro”, afirmou.

A Ferrari é a única equipe a competir em todas as temporadas da F-1 desde o primeiro campeonato, em 1950.

 

  • FUTEBOL é no PIRANOT – confira as últimas notícias do Esporte.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes