Conecte seu site To connect your site, add the meta tag below to the tag in your website's HTML and then enter the URL of your site in the field below. Learn more about connecting your site with Instant Articles. Wordpress plugin users Use 198240126857753 as the Page ID in the settings of the Instant Articles plugin for WordPress.

Confira possíveis datas para retomada dos campeonatos europeus de futebol

Por conta da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), os campeonatos de futebol de todo o mundo foram suspensos. Na Europa, os principais campeonatos europeus começaram, nesta semana, a traçar algumas possíveis datas de retorno, visto que, nesta segunda-feira (14), fez exatamente um mês que a maioria das ligas europeias foi suspensa.

Confira possíveis datas para retomada dos campeonatos europeus de futebol
Foto: Reuters.

Confira, abaixo, o artigo que o PIRANOT preparou para você a fim de explicar como a retomada dos campeonatos vem sendo discutida nos principais países europeus.

França

Segundo o jornal L’Équipe, a Liga Francesa Profissional estipulou dois planos para a volta das partidas: um deles com os jogos retornando no dia 3 de junho e outro com a volta projetada para o dia 17 de junho. Essas duas possibilidades fazem com que a temporada termine até o dia 25 de julho, o que, de certa forma, não prejudicaria o calendário de 2021.

Na última sexta, a Liga Francesa Profissional havia se reunido e definido o dia 23 de agosto como data inicial da próxima temporada, duas semanas mais tarde do planejamento inicial. Se a atual temporada realmente terminar no dia 25 de julho, os atletas teriam 28 dias de descanso até que o campeonato começasse novamente.

Contudo, além de quaisquer datas, tudo ainda depende de como o coronavírus se comportará no país nas próximas semanas. O campeonato francês está suspenso desde 13 de março e faltam 10 rodadas completas para o fim da competição mais a partida entre Strabourg e PSG, que necessitou ser adiada.

Itália

Haverá, na Itália, antes de tudo, um encontro da comissão médica da Federação Italiana de Futebol. Em seguida, haverá também um encontro entre os membros pertencentes a Lega Serie A — responsável pela organização da primeira divisão do campeonato italiano. O esperado é que, ainda no final desta semana, as autoridades definam um protocolo para a volta dos treinos, e, consequentemente, uma volta às atividades.

O jornal Gazzetta dello Sport diz que os dirigentes dos clubes querem retorno aos treinos no dia 04 de maio. O campeonato italiano segue suspenso desde 9 de março e faltam ainda 12 rodadas completas e mais quatro partidas para o fim da competição.

Alemanha

Na Alemanha, as equipes retomaram suas atividades na última semana, porém seguindo à risca todos os protocolos médicos. Uma das exigências desses protocolos é que os atletas devem treinar em pequenos grupos e sempre mantendo uma distância segurança um do outro.

Suspenso desde o dia 13 de março, faltam ainda nove rodadas para o fim da competição, mais uma partida entre Werder Bremen e Eintracht Frankfurt, que ainda não foi disputada. A Bundesliga projeta retomar suas atividades no dia 9 de maio, segundo especificou o jornal Bild.

Inglaterra

A Inglaterra é um dos países europeus que segue sob forte esquema de atenção devido à pandemia do coronavírus (Cvid-19). Por conta disso, a Premier League anunciou, por meio de um comunicado, que o campeonato não retomaria no início de maio, conforme planejado, e que as equipes só voltariam à ativa assim que se sentissem seguras o suficiente.

Segundo o Sky Sports, uma possível data de retorno dos clubes seria o dia 01 de junho. Contudo, tudo depende ainda de como o coronavírus se comportará no país nas próximas semanas. O campeonato inglês está suspenso desde 13 de março e restam ainda nove rodadas inteiras e mais duas partidas para seu término.

Espanha

O presidente da La Liga, Javier Tebas, informou que talvez seja possível retomar o campeonato espanhol ou no dia 29 de maio ou, no mais tardar, em 6 de junho. Contudo, é necessário ainda avaliar como será o progresso do coronavírus (Covid-19) no país.

O Campeonato Espanhol foi suspenso no dia 12 de março, e faltam ainda 11 rodadas para sua conclusão.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes