Connect with us

Política

Vereador de Piracicaba é afastado do cargo por determinação de juiz de São Paulo

Rafael Fioravanti

Published

on

O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, torna público que recebeu da Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, notificação oficial do Senhor Juiz de Direito, Wander Pereira Rosette, determinando o afastamento, por mais 180 dias, do vereador Dirceu Alves da Silva, conforme autos da ação do processo que trata sobre improbidade administrativa.

Foto: Fabrice Desmonts

Diante da notificação, informa o imediato cumprimento da determinação judicial.

O Jornal PIRANOT volta assim que mais detalhes deste caso forem liberados.

O caso

A Câmara de Vereadores de Piracicaba informou, no dia 26 de setembro de 2018, por meio de uma nota oficial, que o vereador Dirceu Alves da Silva e sua ex-assessora de relações públicas, Tayne da Silva Souza, encontravam-se sob investigação no Departamento de Assuntos Jurídicos.

A ex-assessora de relações públicas disse na época que foi assediada e que teve que dividir com o vereador metade de seu salário recebido na Câmara. O advogado da vítima, Homero de Carvalho, disse que Tayne entregou à Casa de Leis uma carta de próprio punho relatando todo o ocorrido e um áudio contendo um suposto diálogo entre ela e Dirceu Alves. A vítima também relata ter sido assediada sexualmente pelo parlamentar, ocasião em que ele a convidou para conversarem tranquilamente num lugar calmo.

Em nota, a Câmara disse que o então presidente da mesa diretora, Matheus Erler, recebeu do vereador Dirceu Alves da Silva um documento com suposta coação por parte de sua ex-assessora.

“Diante da gravidade dos fatos, o presidente remeteu imediatamente toda a documentação referente aos fatos ao Departamento de Assuntos Jurídicos, decretando a momentânea confidencialidade à tramitação, a fim de que a apuração transcorra permeada de todas as garantias e direito ao contraditório, e que se proceda com as orientações cabíveis à presidência e à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar”, finaliza a nota da Câmara, encaminhada à imprensa Piracicabana em setembro de 2018.

  • W&W POSTO DE LAVAGEM: procurando um lugar para lavar seu veículo? Conheça o W&W Posto de Lavagem, localizado na Rua Dom Pedro II, 2304. Mais informações pelo WhatsApp (19) 9.8763-7406.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Carlos silva

    20 de setembro de 2019 at 15:21

    esse e apenas mais um crime cometido por politico , o principal crime e o roubo que todo politico comete ,pena de morte para quem inventou essa raça

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.