Connect with us

Piracicaba

Por conta de massacres, vereador de Piracicaba quer “botão do pânico” em escolas

Rafael Fioravanti

Published

on

A violência nas escolas é um problema que tem preocupado muitos pais de crianças. O Massacre de Realengo, em 2011 (ocasião em que 12 crianças foram mortas), e recentemente o Massacre de Suzano, no dia 13 de março (onde dez crianças morreram), foram os dois últimos massacres que mais chocaram a população brasileira.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Dessa forma, a fim de coibir a violência nas escolas, o vereador André Bandeira, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, defende a implantação do “Botão do Pânico” em escolas municipais, com o objetivo de instituir medida de segurança preventiva, conferindo proteção aos professores, alunos, pais e funcionários. Trata-se do Projeto de Lei 46/2019.

O projeto deu entrada na última quinta-feira (21) e segue para análise das comissões internas da Câmara para ser apreciado em reuniões ordinárias.

De acordo com o projeto, o Executivo fica autorizado a disponibilizar aos diretores de escolas municipais o dispositivo de segurança, conhecido como “Botão do Pânico”, como medida preventiva. O botão só deverá ser utilizado quando constatado “perigo iminente”, como violência e desastres nas escolas. Ao ser acionado, o botão aciona um alarme no centro de operações da Prefeitura, coordenado pela Guarda Civil Municipal (GCM). Assim, uma viatura da Guarda se deslocaria até o local para atender a ocorrência em caráter de urgência e emergência.

  • APP DO PIRANOT – Baixe nosso aplicativo de notícias e receba as informações mais importantes de Piracicaba na tela do seu celular. Clique aqui e saiba mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

7 Comments

7 Comments

  1. Avatar

    André Luiz Ferreira

    27 de março de 2019 at 16:29

    Esse vereador deveria prestar atenção no trânsito próximo a escola jaçanã na vila independência e não ficar atrás de árvore em área de lazer do Jardim Brasília afinal é reduto eleitoral dele só lembrando que ano que vem tem eleição e vamos bater firme por renovação na Câmara de vereadores de Piracicaba , a escola jaçanã e arredores precisa de sinalização e semafaros entre o jardim Brasília e a vila independência

  2. Avatar

    Anônimo

    27 de março de 2019 at 16:30

    Botão do pânico não tem que armar

  3. Avatar

    Anderson

    28 de março de 2019 at 08:53

    Esse botão chama-se lavagem de dinheiro, tanta coisa a ser feita em prol da cidade, buracos em frente e na ponte do shopping, buracos no bairro santa rosa que fazem uns 6 meses que estão lá, mais ano que vem a gente renova essa Câmara.

  4. Avatar

    Marcela

    1 de abril de 2019 at 16:51

    gostei do projeto muito bom nesses tempo de loucura. vai ajudar a dar segurança as nossas crianças

  5. Avatar

    Fernando Araujo

    1 de abril de 2019 at 16:51

    otima iniciativa!

  6. Avatar

    Isabel Cristina

    1 de abril de 2019 at 16:53

    Parabens Andre! Se conseguir vai ser otimo!

  7. Avatar

    Donizete Reis de Castro

    1 de abril de 2019 at 16:54

    Só quem tem filho sabe o que é isso, em meio a tantas coisas ruins acontecendo com certeza é uma ótima iniciativa. Parabéns a esse vereador!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.