Polícia Militar prende em flagrante dois indivíduos por crime de estelionato

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (22), dois indivíduos por crime de estelionato. Eles foram presos por volta das 14h40, na Rua Joaquim Leite, em Rio das Pedras — região de Piracicaba (SP).

Foto: Polícia Militar.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, policiais foram acionados para atender uma ocorrência de indivíduo em atitude suspeita pela Rua João Basílio, em Rio das Pedras. Lá chegando, policiais entraram em contato com um homem, que disse que sua mãe havia acabado de ser vítima de uma tentativa de golpe. Segundo ele, um indivíduo pardo, magro e alto, trajando camisa social azul e calça jeans, havia acabado de tentar aplicar um golpe na vítima, se passando por um funcionário de uma operadora de cartões. Como ele não conseguiu, adentrou um veículo Volkswagen Voyage branco e empreendeu fuga do local.

Cientes dessas informações, policiais realizaram um patrulhamento pelo Centro da cidade, a fim de localizar o veículo e o indivíduo. Ele foi encontrado trafegando pela Rua Joaquim Leite, junto de mais um indivíduo no carro. Assim, uma abordagem foi realizada imediatamente.

Policiais efetuaram buscas no veículo, além de busca pessoal nos indivíduos, e localizaram, escondido no sapato do meliante, um cartão bancário em nome de uma vítima. No interior do veículo, policiais encontraram ainda uma máquina de cartão, três aparelhos celulares e mais dois cartões bancários, além de uma quantia de R$ 131,60 reais. Ao ser questionado, o indivíduo confessou ter praticado o “golpe” no proprietário do cartão localizado em seu sapato.

Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram presos em flagrante delito e conduzidos à delegacia, onde o delegado tomou ciência do ocorrido e os manteve à disposição da Justiça. A Polícia Militar informou ainda que, “com a prisão dos indivíduos, foram esclarecidos mais 10 casos do mesmo golpe, sendo seis na cidade de Tatuí e mais quatro pela cidade de Capivari.” Todos praticados por eles, visto que as vítimas os reconheceram por meio de fotos.

  • JUCA HELP! — Seu benefício está muito baixo? Conheça aqui o “Revisão Vida Toda”.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes