Prefeitura prossegue com duplicação na avenida dos Marins

As obras de duplicação da avenida dos Marins, acesso ao bairro Jupiá e Glebas Califórnia, segue em ritmo acelerado. A melhoria é executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob). São executadas calçadas e guias, interligação das pistas com o trecho já executado e a preparação da base do asfalto.

A avenida será duplicada em um trecho de um quilômetro, entre a avenida Jaime Pereira e rua Angelino Stella, no bairro Jupiá. No primeiro trecho, próximo a rotatória com a rua Angelino Stella, já foi concluído.

Após a duplicação, a avenida dos Marins terá quatro faixas de rolagem, duas em cada sentido, com 3,5 metros de largura cada; calçadas concretadas em cada lado da via; e canteiro central com tratamento de paisagismo, com acessos. O investimento municipal é de R$ 1,6 milhões. A duplicação irá beneficiar moradores do Glebas Califórnia e Jupiá, além de outros que moram em bairros próximos e também tem a avenida dos Marins como a principal via de acesso.

No trecho de 1 km, serão feitas mais duas faixas de rolagem do lado esquerdo de quem segue no sentido Centro-Bairro, o canteiro central e uma calçada com 2,5 metros de largura. Também será feitos acessos para facilitar a entrada na EMEI Prof. Alceu Marrozzi Righetto e EMEF Prof.ª Ilda Jenny Stolf Nogueira, Colinas de Piracicaba e Hipermercado Carrefour. Quanto ao transporte público, será feito recuo para o ponto de ônibus que há em frente a EMEI.

Ao final da obra, a nova avenida dos Marins terá quatro faixas de rolagem, duas em cada sentido, com 3,5 metros de largura cada; calçadas concretadas em cada lado da via; e canteiro central com tratamento de paisagismo, com acessos. O sistema de drenagem será ampliado em 228 metros e receberá 34 dispositivos, tais como bocas de lobo e poços de visita.

Raio X da obra
Área de pavimento novo: 8.605 m²
Área de recapeamento: 9.765 m²
Área de passeio (calçada): 3.220 m²
Área de paisagismo (grama): 8.440 m²
Extensão de guia: 2.703 m
Extensão da avenida duplicada: 1.091m
Extensão da galeria de águas pluviais: 228 m
Dispositivos de drenagem (boca de lobo/poço de visita/caixa/etc.): 34 unidades

Informar Erro
Leia também