Prefeitura de Piracicaba se manifesta sobre abandono no Parque do Mirante

Leitores do Jornal PIRANOT tem entrado em contato com a redação para questionar o porquê do abandono no Parque do Mirante, espaço histórico situado à beira do Rio Piracicaba, na zona oeste do município.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Tudo começou no dia 10 de maio, quando um leitor entrou em contato com o PIRANOT, por meio de nosso grupo de interação, para desabafar sobre o abandono. “Gostaria de compartilhar com vocês, piracicabanos, o estado deplorável que está o nosso mirante. Quem lembra do antigo restaurante do mirante? Veja como está o ponto turístico da nossa cidade, um lugar que poderia estar servindo a população, tudo em pleno abandono. Por que a Prefeitura não leiloa o Mirante, assim como eles fazem com os túmulos da Vila Rezende? (sic)”, protestou o leitor. Não demorou muito para que o desabafo ganhasse força e atraísse mais gente à causa.

A fim de esclarecer melhor a questão, o PIRANOT entrou em contato com a Prefeitura de Piracicaba. Em nota, a Prefeitura informou que “o prédio principal foi revitalizado pelo Governo Barjas e, desde 2010, o local onde funcionava o antigo restaurante Mirante é a sede do Núcleo de Educação Ambiental-NEA da Sedema.”

Sobre as fotos, a Prefeitura informou que “a área apontada, localizada no subsolo, por medida de segurança, permanece fechada, sem acesso ao público.” A nota finaliza dizendo que no momento não existe nenhum projeto definido para aquele espaço.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Informar Erro
Leia também