Prefeito entrega nova ponte na região de Santa Teresinha

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, entregou, na manhã de hoje, a nova ponte na rua Ephigênia Miotto Cesta, denominada “Apparecida Sterdi Zilio”, no loteamento Jardim Maria, na região de Santa Teresinha. Os trabalhos foram executados pela Bema Engenharia e supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). A obra, que atende a pedidos de moradores, lideranças e vereadores, foi concluída antes do prazo previsto de contrato (agosto). O investimento municipal foi de R$ 750 mil.

A entrega foi acompanhada pelo vice-prefeito, João Chaddad, pelos secretários municipais de Obras, Arthur Ribeiro, e de Desenvolvimento Econômico, Tarcisio Mascarim, pelo presidente da Bema Engenharia, Onei Torquato Ferreira, pelo filho de Apparecida Sterdi Zilio, Rudney Zilio, por vereadores e moradores do bairro.
Em seu discurso, o prefeito Gabriel Ferrato destacou que a ponte é uma obra viária importante, pedida historicamente pela população. “Eu estava fazendo as contas e, neste um ano e meio de governo, já executamos mais de 40 obras, muitas delas na região de Santa Teresinha. No meu Plano de Governo, damos muita importância à mobilidade urbana, para que a cidade possa se desenvolver. Estamos trabalhando em todas as áreas, para atender à população naquilo que for prioridade”.
Já o secretário Arthur Ribeiro fez uma breve retrospectiva da área, mencionando inclusive a abertura da Rodovia Hermínio Petrin para o bairro, a qual também foi uma solicitação da Prefeitura. “Fico feliz em podermos entregar mais uma obra e antecipadamente. Quem ganha são os moradores e as indústrias da região, com a facilidade de trânsito de veículos e de pedestres”.

A nova ponte sobre o córrego das Ondas, em concreto armado, tem 21 metros de comprimento e 10,47 metros de largura, incluindo 1,5 metro de passeio e duas faixas de rolamento, oferecendo mais segurança aos pedestres e motoristas. A estrutura antiga era de madeira e foi demolida no ano passado, porque estava comprometida. A ponte é uma importante via de ligação entre as rodovias Hermínio Petrin (SP 308 – Piracicaba-Charqueada) e Geraldo de Barros (SP 304 – Piracicaba-São Pedro).
Saiba mais – Apparecida Sterdi Zilio era piracicabana, do lar, viúva de Attilio Zilio e mãe de Rudney, Odair José, Edina, Narciso e Ricardo. Era uma pessoa bondosa e solidária com os amigos, que sempre a procuravam diante de dificuldades. Como uma verdadeira líder, tinha tato com as pessoas e sabia conquistar cada uma delas. A humildade era a sua marca e priorizava a comunidade. Sua história era tecida com carinho e desejo de mudar as condições de vida das pessoas. Faleceu no dia 1 de novembro de 1997, aos 77 anos.

Informar Erro
Leia também