Obras de duplicação na avenida dos Marins entra na fase final

As obras de duplicação da avenida dos Marins, acesso ao bairro Jupiá e Glebas Califórnia, estão em fase final. Já são instalados os postes de iluminação, gradis de fechamento do hipermercado e o muro de arrimo. Calçadas, bocas de lobo e guias já foram executadas. A base do asfalto é preparada para a aplicação de impermeabilizante, e após esse processo será executada a capa do asfalto.

Após a conclusão do novo trecho da avenida, o trânsito será desviado para que a pista nova, para que a existente seja recapeada.

A duplicação é executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob). O investimento municipal é de R$ 1,6 milhões. A avenida será duplicada em um trecho de um quilômetro, entre a avenida Jaime Pereira e rua Angelino Stella, no bairro Jupiá.

Após a duplicação, a avenida dos Marins terá quatro faixas de rolagem, duas em cada sentido, com 3,5 metros de largura cada; calçadas concretadas em cada lado da via; e canteiro central com tratamento de paisagismo, com acessos. O sistema de drenagem será ampliado em 228 metros e receberá 34 dispositivos, tais como bocas de lobo e poços de visita. A duplicação irá beneficiar moradores do Glebas Califórnia e Jupiá, além de outros que moram em bairros próximos e também tem a avenida dos Marins como a principal via de acesso.

Informar Erro
Leia também