Melhoria no acesso à Ponte do Caixão começam na segunda (4)

A Prefeitura de Piracicaba inicia na segunda-feira, 4, obras de nivelamento e suspensão de greide  na avenida Investigador Lucídio Leite, que dá acesso à Ponte Romeu Pinazzi – mais conhecida como “Ponte do Caixão”. O investimento é de R$ 1 milhão. A previsão de execução das obras é de 90 dias, e os serviços serão acompanhados pela Semob (Secretaria Municipal de Obras).
Durante a execução dos serviços, a ponte ficará totalmente interditada no sentido Jupiá/Algodoal, e apenas uma pista será liberada no sentido dos bairros Algodoal/Jupiá. A Prefeitura pede a colaboração dos motoristas durante a execução dos serviços, e solicita que a via seja evitada durante esse processo de reparo. Os agentes de trânsito da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) estarão no local para dar suporte ao trânsito e orientação aos motoristas.
A elevação do greide (nível do asfalto) vai eliminar uma bacia no acesso a ponte que em períodos de chuva inunda, dificultando o trânsito de veículos. O pavimento da ponte será elevado em até dois metros no ponto mais crítico, em uma extensão de 360 metros. A rede de energia será removida e reinstalada. A obra trará mais segurança aos pedestres e motoristas que utilizam o corredor, além dos moradores dos bairros Jupiá e Ondinhas, que em períodos de chuva são prejudicados com a inundação dessa área.
Os motoristas deverão seguir a rota alternativa: av. Jaime Pereira, av. Presidente Kennedy, rua Dom Bosco, av. Dona Lídia, av. Rui Barbosa,  av. 1° de Agosto e Rodovia Geraldo de Barros,  conforme o croqui.
No ano passado, um novo acesso ao bairro Jupiá ligando a avenida Jaime Pereira até as proximidades da rua Adriana Fessel Duarte foi entregue, beneficiando os moradores da região.
Informar Erro
Leia também