Em Piracicaba, prefeito autoriza implantação de mais 9,9 km de adutora de água

O prefeito Barjas Negri e o presidente do Semae, José Rubens Françoso, assinaram nesta quarta-feira (29), o contrato do projeto que vai garantir a instalação de mais 9,9 km de adutoras: Torre de TV do Capim Fino/Unileste e Torre de TV do Capim Fino/Unileste. O objetivo é reforçar os sistemas existentes em função do crescimento registrado nesses bairros da região Leste nos últimos anos.

O projeto tem custo estimado de R$ 230 mil e o investimento total na obra deve girar em torno dos R$ 11,5 milhões (tubos e implantação das adutoras).

A respeito dessa ampliação na disponibilização d´água, Barjas comentou que a obra beneficiará os bairros da região leste de Piracicaba. São duas adutoras: Torre de TV Capim Fino/Unileste (com 8,5 km) e Capim Fino/Torre de TV (com 1,4 km). Em funcionamento, a obra deverá atender cerca de 30 mil pessoas.

José Rubens explicou que empresa Proesplan Engenharia terá até 150 dias para a entrega do projeto. Com isso, o Semae deve iniciar o processo licitatório ainda no segundo semestre. O início da obra também está previsto para este ano.

Os bairros atendidos serão Capim Fino, Santa Rosa, Dois Córregos, Cecap, Unileste, Jardim Abaeté, Santa Rita, Pompeia, Jardim São Francisco, Taquaral, Conceição, Monte Alegre, Unisul, Bosque Belini, Nova Iguaçu, Eldorado, Terra Rica, Sol Nascente, Chapadão, Potiguar, Campos do Conde, Distrito Tupi, Glebas Natalina, Peória e Bartira.

Informar Erro
Leia também