Obra para recuperar Avenida Centenário vai demorar um ano

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, anunciou hoje (24), a recuperação da Avenida Centenário no bairro São Dimas.
A obra prevista para durar 365 dias (1 ano), custará aos cofres municipais R$ 3 milhões de reais.

A obra prevê, ainda, o recape da rua Edu Chaves e de trechos paralelas com a avenida Centenário.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, a demora vai ocorrer porque a via não será interditada. “É uma via de fluxo intenso. Há trechos onde o asfalto será retirado e a base do pavimento, refeita. As obras serão executadas em meia pista, por trechos, evitando os horários de maior fluxo para tentar amenizar os transtornos durante os trabalhos”, explicou.

Além do recape, a avenida será totalmente remodelada com guias e sarjetas, os canteiros serão readequados, priorizando a regularização do trânsito, e as conversões no sentido bairro serão reprojetadas. Um novo paisagismo também será feito nas calçadas com nova grama nos canteiros centrais, executados pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Os dispositivos de drenagem serão reconstruídos e reformados melhorando a drenagem da água da chuva.

Embora a melhoria, a avenida não será ampliada e preparada para a nova demanda de veículos da cidade evitando o trânsito caótico cada dia maior nas ruas de Piracicaba.

Informar Erro
Leia também