Novela Nos Tempos do Imperador

- PUBLICIDADE -

Nos Tempos do Imperador é a próxima novela das 18h, da Globo. Protagonizada por Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella, a trama tem como enredo o Segundo Reinado, sendo uma sequência de Novo Mundo.

Uma foto do elenco da novela Nos Tempos do Imperador
Foto: Globo

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Muller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A previsão de estreia de Nos Tempos do Imperador era para março de 2020, mas com a pandemia as gravações precisaram ser interrompidas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Enredo de Nos Tempos do Imperador

A próxima novela das 18h na Globo começa em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, e conta a história sobre as conquistas, batalhas, vitórias e derrotas da época.

Ambientada no Rio de Janeiro, Nos Tempos do Imperador se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua própria identidade. A trama gira em torno de momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes), ao longo dos anos, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos.

O imperador Dom Pedro II (Selton Mello) vive um casamento de aparências com Teresa Cristina (Letícia Sabatella), com quem foi obrigado a casar-se por interesse político de seus pais. Com ela teve duas filhas: Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao).

Mas, na verdade, o imperador é apaixonado verdadeiramente pela condessa Luísa (Mariana Ximenes), uma mulher culta e a frente do seu tempo, que luta pela causa abolicionista e pelos direitos das mulheres. Ela é casada com Eugênio (Thierry Tremouroux), primo de Dom Pedro II.

Paralelamente a história de Dom Pedro II (Selton Mello), Nos Tempos do Imperador terá as irmãs Pilar (Gabriela Medvedovski) e Dolores (Daphne Bozaski): a primeira foi para um convento após a morte na mãe na infância, crescendo em meio aos livros e sonhando estudar medicina – inspirada pela história de Elizabeth Blackwell, a primeira médica do mundo –, enquanto a segunda ficou em casa para cuidar do pai, o coronel Eudoro (José Dumont), crescendo reprimida, analfabeta e sem vaidade.

Ao retornar para casa, Pilar descobre que seu pai a prometeu em casamento para Tonico (Alenxandre Nero), um político mau-caráter e  com o dobro de sua idade. Inconformada, ela foge e acaba conhecendo o escravo foragido Jorge (Michel Gomes), que nem se quer imagina ser filho legítimo o Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) e meio-irmão de Tonico.

Com a fuga de Pilar, Dolores é dada para Tonico no lugar da irmã e passa a sofrer diversos maus-tratos por ser considerada por ele “feia”. O político também não desiste de encontrar a antiga prometida e castigar Samuel, além de tramar um golpe de estado contra Dom Pedro II em um jogo político sujo.

O terceiro núcleo de Nos Tempos do Imperador gira em torno dos cafeicultores Lota (Vera Holtz) e Batista (Luís Melo) sonham em subir na vida e, para isso, usam os filhos: o ambicioso Nélio (João Pedro Zappa), que é capanga de Tonico e obtém vantagens disso, e o doce Bernardo (Gabriel Fuentes), cujos pais querem obrigar a seduzir Isabel ou Leopoldina para entrar na realeza, embora ele ame Lupita (Roberta Rodrigues), sem imaginar que ela é amante do pai. Ainda há Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva), um cômico casal de comerciantes rabugentos e trambiqueiros.

- Continue depois do anúncio -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir