VÍDEO | Bolsonaro anuncia que pode fabricar vacina russa contra Covid no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira (06), que uma equipe do governo brasileiro deve visitar a fábrica da vacina Sputnik V, na Rússia, em breve e que o país deve produzir a vacina. Antes a ideia era apenas comprar.

Nas últimas semanas, o governo realizou uma série de reuniões com representantes do governo russo. O imunizante tem encontrado barreiras para ser aprovado pela Anvisa por falta de documentos. Uma reunião entre o órgão e governadores foi marcada para discutir o assunto.

Fabricação

Em um vídeo hoje, o presidente falou sobre a fabricação. “Há uma grande possibilidade de o Brasil fabricar a Sputnik V. O Brasil avançou na negociação, sem intermediário. A negociação é entre o governo brasileiro e o governo russo”, destacou.

Ainda segundo a emissora, a reunião entre Bolsonaro e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por telefone no Palácio do Planalto, começou por volta das 14h. “Recebi um telefone do presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre um dos assuntos mais importantes que é a possibilidade de recebermos a vacina Sputnik desse país. Logicamente dependemos ainda de resolver alguns entraves aqui no Brasil e estamos ultimando contato com as demais autoridades, entre eles, a Anvisa de como podemos efetivamente importar essa vacina”, relatou Bolsonaro em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Assista a fala do presidente a seguir:

Informar Erro
Leia também