Veja por que o gás natural encanado é seguro para os moradores

Rede de tubulações de gás conta com tecnologia que traz tranquilidade para quem usa o serviço

Energia conhecida há tempos por moradores da Europa, América do Norte e outras partes do mundo, o gás natural encanado está presente também no dia a dia de muitas famílias de São Paulo. Parte do Estado é atendida pela Comgás, distribuidora com mais de 2 milhões de clientes e que leva a todos eles os benefícios do fornecimento contínuo de gás.

O serviço facilita a rotina de quem não quer ser surpreendido por uma falta repentina no preparo de uma refeição ou no momento do banho. Mas uma dúvida recorrente entre os consumidores é com relação à segurança: será que ela acompanha a praticidade oferecida pelo serviço?

A resposta é sim. Um primeiro ponto a se destacar é o de que o gás natural é mais leve que o ar e dissipa-se facilmente em caso de vazamento, ao contrário do gás liquefeito de petróleo (GLP). Um segundo fator, não menos importante, é o monitoramento da rede externa.

Grande parte do Estado de São Paulo é atendida pela distribuidora Comgás, e a empresa conta com uma central que inspeciona, em tempo real e 24 horas por dia, todos os seus ramais de gás natural, agindo rapidamente no caso de alguma anormalidade.

Outro aspecto relacionado à segurança é o fato de clientes não precisarem receber entregadores dentro de suas casas, já que o abastecimento é realizado de forma constante pelas tubulações.

Conforto e custo-benefício também são vantagens

Além de aproveitar fornecimento contínuo de gás para cozinha, chuveiros e outros equipamentos, quem contrata o serviço do gás natural encanado passa a contar com outros benefícios. Entre eles, estão:

  • Tarifa regulada pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo);
  • Efetuação do pagamento só depois do consumo, permitindo planejar melhor o orçamento doméstico;
  • Economia de espaço, já que o gás natural encanado não depende de estoque;
  • Instalação descomplicada, que na maioria dos casos não envolve reforma.

Como solicitar a instalação do gás natural encanado em Piracicaba?

Os moradores da cidade podem aderir ao gás natural encanado aproveitando a condição especial que a Comgás preparou para a região: instalação parcelada em até 36 vezes, com valor debitado diretamente na conta de gás. Mais detalhes podem ser conferidos no site da empresa.

Uma foto da Comgás
Foto: Reprodução

Sobre a Comgás

A Comgás é a maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil. Com 15 mil quilômetros de rede construídos dentro do Estado de São Paulo, sua área de cobertura abrange 88 municípios, atingindo índice de satisfação de 96% com relação aos seus serviços. É parte do Grupo Cosan, um dos maiores conglomerados econômicos do País.

Em caso de emergências, ligue 24 horas: 08000 110 197.

 

Informar Erro
Leia também